Windows 11: como testar o sistema operacional via navegador, sem instalação
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11: como testar o sistema operacional via navegador, sem instalação

Página da Web recria a interface do novo sistema operacional, mas com algumas limitações

O Windows 11 está disponível para testes atualmente como parte do Programa Windows Insider. O sistema operacional pode ser instalado como um upgrade via Windows Update e também é possível utilizar as ISOs disponibilizadas na semana passada para uma instalação limpa. Para quem não tem um PC compatível ou para quem quer apenas conferir a interface do novo sistema operacional sem perder tempo fazendo sua instalação, um desenvolvedor criou uma página da Web que basicamente recria a interface do novo sistema operacional da Microsoft.

Microsoft disponibiliza ISOs do Windows 11
para instalação limpa do sistema

A página criada pelo desenvolvedor Blue Edge pode ser acessada a partir deste link. É importante destacar que não se trata da exibição de uma área de trabalho remota do Windows 11 no navegador, mas sim uma recriação da interface do sistema operacional da Microsoft.

Por ser uma recriação, esta versão baseada na Web possui algumas limitações em comparação com a atual versão de testes disponível para os participantes do Programa Windows Insider. Por exemplo, nada acontece ao clicar em ícones de certos aplicativos, não é possível arrastar e soltar janelas e outros itens e o ícone do Explorador de Arquivos direciona o usuário para uma mensagem dizendo apenas “Coming Soon”.

Nesta versão baseada na Web é possível abrir o novo menu Iniciar, a Microsoft Store, o navegador Microsoft Edge, o painel Widgets (que é estático) e a Calculadora, por exemplo. Outros ícones direcionam o usuário para sites externos, como o GitHub. Por conta das limitações, esta recriação da interface serve mais como curiosidade do que como uma forma de testar completamente o Windows 11:

Windows 11: como testar o sistema operacional via navegador, sem instalação
Reprodução/Fabio Rosolen


Reprodução/Fabio Rosolen

O Windows 11 será lançado no final deste ano pela Microsoft e será oferecido como um upgrade gratuito para usuários com PCs compatíveis. Usuários interessados em testar o novo sistema operacional em seus PCs antes do lançamento podem seguir as instruções do vídeo abaixo para ingressar no Programa Windows Insider:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer, Tom's Hardware
User img

Fabio Rosolen

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.