A Fitbit anunciou sua mais nova pulseira inteligente Fitbit Charge 5, que infelizmente não é a primeira da empresa com o Wear OS 3.0, mas traz alguns recursos bastante interessantes. O modelo vem com uma tela AMOLED, uma ótima bateria e diversos recursos feitos para quem pretende praticar exercícios físicos e monitorar sua saúde.
AliExpress está preocupada com a privatização dos Correios
Empresa do grupo Alibaba vem aumentando sua presença em território nacional
O cuidado com a saúde e a condição física é o principal ponto da nova pulseira da empresa, vindo diversos sensores para o monitoramento do corpo, como fazer o monitoramento do coração, de sono e de estresse. Mas a empresa quis ir um pouco mais além com seu novo produto, lançado o novo ‘Daily Readiness Score’, que é um recurso que quando o usuário acordar dirá nível de atividade que o corpo dele está pronto para fazer no dia.
Junto com os sensores presentes no aparelho, a novidade poderá ajudar as pessoas a escolherem melhor as suas atividades diárias. A Fitbit Charge 5 analisará dados como a atividade cardíaca, variabilidade da frequência cardíaca e a última noite de sono do usuário para fazer uma pontuação, cada mais alto os pontos, mais pronto o usuário estará para fazer atividades intensas e pesadas. Caso a numeração esteja baixa, o aparelho indicará que o usuário se esforce menos nas suas atividades diárias, ou até mesmo pegue um dia de descanso.
As informações sobre a saúde do usuário serão mostradas através da tela de AMOLED da pulseira, que possui diversos recursos implementados para melhorar a usabilidade, como o recurso de display sempre ligado (AOD) e um brilho aprimorado em exteriores. Mas para oferecer uma experiência aprimorada aos usuários, a Fitbit também tem um aplicativo de smartphones com diversos recursos extras, como monitoramento de atividades.
Além dos sensores já falados, o aparelho contará com diversos outros, como GPS, monitoramento de SpO2, rastreamento de temperatura da pele e estimativas de VO2 máximo. Para não deixar os usuários na mão, a fabricante está equipando sua pulseira inteligente com uma bateria com até 7 dias de vida útil da bateria.
Créditos: Divulgação Fitbit
Infelizmente tem um ponto negativo bastante com a nova Fitbit Charge 5: o modelo não virá funcionando com o sistema operacional Wear OS 3.0. O novo sistema da Google foi desenvolvido junto com diversas fabricantes de aparelhos vestíveis e a Fitbit chegou a afirmar que iria usar esse novo sistema nos seus modelos futuros, infelizmente a empresa não falou quando lançará seu primeiro aparelho com o novo sistema.
Samsung diz que poderá desabilitar remotamente TVs roubadas
Recurso de segurança dos modelos já está presente na maioria dos modelos vendidos
A nova Fitbit Charge 5 possui três cores diferentes de pulseira para ser comprada, sendo elas preto, branco e azul, e o modelo entrou em pré-venda hoje, dia 25 de agosto, pelo preço de US $ 179,95, cerca de R$ 945 em conversão direta. Segundo a Fitbit, o modelo começará a ser entregue e vendido oficialmente no final de setembro.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Fitbit, Droid-Life