Fitbit Charge 5 é oficial: display AMOLED mais brilhante e bateria de até 7 dias
Créditos: Divulgação Fitbit

Fitbit Charge 5 é oficial: display AMOLED mais brilhante e bateria de até 7 dias

Infelizmente modelo não será o primeiro da empresa com o novo sistema operacional Wear OS da Google

A Fitbit anunciou sua mais nova pulseira inteligente Fitbit Charge 5, que infelizmente não é a primeira da empresa com o Wear OS 3.0, mas traz alguns recursos bastante interessantes. O modelo vem com uma tela AMOLED, uma ótima bateria e diversos recursos feitos para quem pretende praticar exercícios físicos e monitorar sua saúde. 

25/08/2021 às 09:45
Notícia

AliExpress está preocupada com a privatização dos Correios

Empresa do grupo Alibaba vem aumentando sua presença em território nacional

O cuidado com a saúde e a condição física é o principal ponto da nova pulseira da empresa, vindo diversos sensores para o monitoramento do corpo, como fazer o monitoramento do coração, de sono e de estresse. Mas a empresa quis ir um pouco mais além com seu novo produto, lançado o novo ‘Daily Readiness Score’, que é um recurso que quando o usuário acordar dirá nível de atividade que o corpo dele está pronto para fazer no dia.

Junto com os sensores presentes no aparelho, a novidade poderá ajudar as pessoas a escolherem melhor as suas atividades diárias. A Fitbit Charge 5 analisará dados como a atividade cardíaca, variabilidade da frequência cardíaca e a última noite de sono do usuário para fazer uma pontuação, cada mais alto os pontos, mais pronto o usuário estará para fazer atividades intensas e pesadas. Caso a numeração esteja baixa, o aparelho indicará que o usuário se esforce menos nas suas atividades diárias, ou até mesmo pegue um dia de descanso.

As informações sobre a saúde do usuário serão mostradas através da tela de AMOLED da pulseira, que possui diversos recursos implementados para melhorar a usabilidade, como o recurso de display sempre ligado (AOD) e um brilho aprimorado em exteriores. Mas para oferecer uma experiência aprimorada aos usuários, a Fitbit também tem um aplicativo de smartphones com diversos recursos extras, como monitoramento de atividades.

Além dos sensores já falados, o aparelho contará com diversos outros, como GPS, monitoramento de SpO2, rastreamento de temperatura da pele e estimativas de VO2 máximo. Para não deixar os usuários na mão, a fabricante está equipando sua pulseira inteligente com uma bateria com até 7 dias de vida útil da bateria.


Créditos: Divulgação Fitbit

Continua após a publicidade

Infelizmente tem um ponto negativo bastante com a nova Fitbit Charge 5: o modelo não virá funcionando com o sistema operacional Wear OS 3.0. O novo sistema da Google foi desenvolvido junto com diversas fabricantes de aparelhos vestíveis e a Fitbit chegou a afirmar que iria usar esse novo sistema nos seus modelos futuros, infelizmente a empresa não falou quando lançará seu primeiro aparelho com o novo sistema.

25/08/2021 às 11:01
Notícia

Samsung diz que poderá desabilitar remotamente TVs roubadas

Recurso de segurança dos modelos já está presente na maioria dos modelos vendidos

A nova Fitbit Charge 5 possui três cores diferentes de pulseira para ser comprada, sendo elas preto, branco e azul, e o modelo entrou em pré-venda hoje, dia 25 de agosto, pelo preço de US $ 179,95, cerca de R$ 945 em conversão direta. Segundo a Fitbit, o modelo começará a ser entregue e vendido oficialmente no final de setembro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Fitbit, Droid-Life
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.