Google Meet agora avisará se você está causando eco nas reuni...
Novidade deve ser disponibilizada nos próximos 15 dias e não requer intervenção do administrador
Novos relatórios de analistas da Bernstein, empresa de análise financeira, indicam que o Google pagará aproximadamente 15 bilhões de dólares para a Apple para continuar como buscador oficial do Safari. A quantia em 2020 foi de US$ 10 bilhões. O contrato do Google pela exclusividade nos iPhones, Macs e iPads, é realizado há alguns anos.
Na nota de investidores, encontrada pelo jornalista Philip Elmer-DeWitt (que cobre a Apple desde os anos 80), os analistas da Bernstein estimam que o Google ainda aumentará o pagamento pela exclusividade no Safari para algo entre 18 e 20 bilhões de dólares em 2022.
Toni Sacconaghi, um dos analistas da empresa, diz que o pagamento da Google é uma garantia para impedir que a Microsoft faça uma contraproposta maior para que a Apple utilize o Bing. Sacconaghi fala ainda de dois riscos do pagamento: o primeiro de esbarrar em alguma regulamentação de mercado, o outro do Google desistir do contrato antes de pagar. Além disso, por mais que os valores possam aumentar em 2022, a empresa do buscador poderia desistir da parceria no ano seguinte, conta o analista. E se a Microsoft quiser jogar o Bing no Safari, provavelmente eles não farão uma oferta gigante, o que tiraria uma parte de receitas da Apple.
Google Maps pode adicionar preços dos pedágios em breve
Recurso já existe do Waze, que também é de propriedade do Google
A decisão da Apple de utilizar o Google no buscador padrão do Safari já foi criticado no passado devido a problemas de privacidade do Google. Mas Jane Horvath, diretora sênior, não liga para isso e mantém a sua confiança na parceria (e nos bilhões de dólares, óbvio). O pagamento anual do Google para a Apple é uma parcela significativa do segmento de serviços para a empresa da maçã. A parte de serviços da empresa vem recebendo mais atenção da Apple para diversificar a origem das suas receitas, já que a empresa tem como carro chefe a venda de dispositivos eletrônicos.
Via: 9to5Mac.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.