Motorola detalha funcionamento da plataforma Ready For
Créditos: Reprodução/Motorola

Motorola detalha funcionamento da plataforma Ready For

Plataforma permite conectar o celular Algumas funcionalidades precisam da Miracast

Motorola criou a plataforma Ready For1, que permite transferir toda a experiência do smartphone, como jogos, vídeo chamadas e entretenimento, para telas maiores. O usuário também pode usar o conjunto de aplicativos de trabalho e chats sociais em monitores ou TVs, com mais espaço para trabalhar e jogar. 

19/08/2021 às 16:51
Notícia

Aparelhos da linha Motorola Edge 20 têm até R$ 1,7 mil de des...

Operadora está realizando promoção para o lançamento dos novos smartphones

A nova família de smartphones Motorola Edge também permite ativar o Ready For sem fio1 - disponível para o Edge 20 Pro e Edge 20 - e experimentar o Ready For PC2, que oferece acesso completo aos aplicativos do celular e aos arquivos de computador na mesma tela. Confira algumas das atualizações lançadas na plataforma Ready For

A conectividade sem fio Ready For1 permite participar de vídeo-chamadas sem nenhum cabo conectando o smartphone ao computador. Basta conectar-se a uma tela maior e controlar o conteúdo a partir do próprio celular. Com a conexão sem fio, o Ready For1 também permite acessar jogos móveis e programas de TV para uma tela grande. 

Para experimentar Ready For sem fio1, o usuário deve ligar a TV com tecnologia Miracast e, no dispositivo Motorola, acessar a barra de notificações e tocar em Ready For no painel de configurações rápidas. Uma lista de dispositivos externos disponíveis para conexão será mostrada. Em seguida, escolha o dispositivo desejado. Uma vez conectado, o Hub de Experiências Ready For aparecerá automaticamente na tela. 

Experiência intuitiva

É possível iniciar a experiência Ready For1 nas configurações rápidas. Basta clicar no ícone Ready For para que as instruções de como se conectar à uma tela maior sejam mostradas. A navegação da plataforma Ready For1 é feita pelo recurso controle remoto. O usuário pode alternar do trackpad para o novo controle remoto, que possui capacidades integradas de air mouse e botões remotos. Ou seja, o cursor seguirá o movimento da mão e navegará pelos aplicativos. Botões remotos foram incluídos para facilitar o acesso aos recursos como o Hub de Experiências ou o acesso rápido a configurações.   

Continua após a publicidade

Ready For PC: dois sistemas operacionais em uma tela

O Ready for PC2 permite editar imagens e vídeos do celular através do computador. Além disso, não é mais preciso alternar entre os dispositivos. 

Para acessar o Ready for PC2, o usuário deve se assegurar de que o smartphone e o PC compartilhem a mesma rede Wi-Fi. Depois, fazer o download do assistente Ready For para o dispositivo Windows neste link. Ao abrir o assistente Ready For, um QR code aparecerá. A seguir, é só escanear o QR code no smartphone Motorola e o Ready For Mobile Desktop aparecerá na tela do Windows. 

O usuário pode utilizar os dados móveis do celular para se conectar ao Ready For PC. No aplicativo Ready for Assistant, deve clicar em "Compartilhe Dados Móveis" e conectar o dispositivo via USB-C. A opção do Ready For com cabo só está disponível para o Edge 20 Pro.

Uso do smartphone como webcam Full HD

18/08/2021 às 22:56
Notícia

Motorola lança Edge 20, Edge 20 Lite e Edge 20 Pro no Brasil ...

Trio de celulares já começa a ser vendido hoje na loja oficial e nos principais sites de e-commerce

Com o Ready for PC1 (que pode ser usado em todos os Motorola Edge), é possível transformar o smartphone em uma webcam Full HD, que é compatível com aplicativos habilitados para webcam. Integrada ao Ready for PC1, a webcam funciona com serviços de vídeo-chamada e para streaming. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Motorola
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.