Drone da polícia Canadense é destruído em colisão com avião
Créditos: Cody Fitzgerald no Unsplash

Drone da polícia Canadense é destruído em colisão com avião

Avião que estava sendo usado com um piloto em treinamento ficou bastante danificado, mas pousou com segurança

Um pequeno acidente aéreo aconteceu no começo deste mês no Canadá, quando um drone DJI Matrice 210 colidiu de frente com um Cessna que estava com dois passageiros. Esse acidente, que não é o primeiro envolvendo um drone policial batendo em uma avião no país, acabou danificando bastante a frente do avião que conseguiu aterrissar com segurança, diferente do drone que foi totalmente destruído.

25/08/2021 às 09:45
Notícia

AliExpress está preocupada com a privatização dos Correios

Empresa do grupo Alibaba vem aumentando sua presença em território nacional

Segundo reportado pelo portal especializado em drones DroneXl, o fato aconteceu no começo da tarde do dia 10 de agosto ao noroeste do Aeroporto Toronto-Buttonville, localizado na região dos Grandes Lagos no Canadá. O drone estava dando apoio em uma operação da polícia regional de York, mas acabou entrando na zona de aproximação de uma das pistas do aeroporto.

Nesse momento que o avião Canadian Flyers International Cessna 172M Skyhawk, com o número de registro C-GKWL, estava se aproximando para pousar e acabou colidindo com o DJI Matrice 210. A aeronave de treinamento, que estava no momento com dois passageiros a bordo, um piloto em treinamento e o instrutor, se chocou de frente com o drone, destruindo o pequeno aparelho e danificando a sua hélice e o seu nariz.


Créditos: Reprodução / DroneXL

Felizmente a única fatalidade foi do drone que ficou destroçado, mas o avião conseguiu pousar com segurança e nenhum dos passageiros ficaram feridos. O Conselho Canadense de Investigação de Segurança em Transporte avisou que começou uma investigação sobre esse incidente.


Créditos: Reprodução / DroneXL

Por possuir duas cargas úteis de bateria e um tempo de voo bastante longo, o DJI Matrice 210 é bastante utilizado por forças policiais. Outro recurso do modelo que chama bastante a atenção é uma tecnologia que avisa que aeronaves tripuladas estão se aproximando do drone, chamado de DJI AirSense, mas que precisa que os avião que esteja se aproximando tenha equipado um transponder ADS-B.

Continua após a publicidade

23/08/2021 às 09:37
Notícia

Drone autônomo supera piloto humano em corrida; veja vídeo

Pesquisadores de Zurique desenvolveram algoritmo que aprimora as funções de drones

O mais interessante sobre esse assunto é que o Canadá possui leis bastante rígidas para a operação de drones por pessoas normais, mas que os problemas estão sendo causados por aparelhos oficiais. Isso porque anteriormente um helicóptero da Polícia Montada Real Canadense colidiu no ar com um drone RCMP SkyRanger R60, que também estava sendo usado pela polícia durante uma busca. Nesse caso o erro foi humano, isso porque o piloto do helicóptero relatou a sua altitude em pés, mas o do drone calculou a sua em metros. Já esse novo acidente, como informado anteriormente, ainda está sendo investigado para saber se o que aconteceu foi um erro humano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DroneXL
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.