Samsung diz que poderá desabilitar remotamente TVs roubadas
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung diz que poderá desabilitar remotamente TVs roubadas

Recurso de segurança dos modelos já está presente na maioria dos modelos vendidos

No mês passado, após uma onda de protestos e distúrbios na África do Sul diversas smart TVs foram pegas em um depósito da Samsung, algo que não parece ter preocupado tanto a fabricante. Isso porque ela veio a público revelar o recurso chamado de ‘Função de bloqueio de televisão’, que permite com que a empresa desative remotamente aparelhos que foram roubados.

25/08/2021 às 10:25
Notícia

Samsung Exynos 2200 com GPU AMD supera desempenho do iPhone 1...

Novo chipset da fabricante promete ser bastante potente, mas a produção pode estar baixa

Segundo a fabricante, essa tecnologia “está pré-carregada em todos os produtos de TV Samsung” e garantindo que esses dispositivos sejam “usados pelos legítimos proprietários com um comprovante de compra válido”. Mas a empresa não explicou como funciona esse recurso, não deixando claro se é apenas para grandes roubos ou também serve para aparelhos roubados de qualquer pessoa.

Para ativar esse recurso de bloquear uma smart TV roubada, a Samsung afirma precisar do código de série da unidade roubada, para cadastrar ele no banco de dados da empresa. Com isso, quando essa TV for conectada à internet, ela irá verificar primeiro seu código de série nos servidores da empresa, caso apareça na lista de aparelhos ilegais, todas as funcionalidades da smart TV são bloqueadas.


Créditos: Divulgação Samsung

No caso dos aparelhos furtados nos estoques da empresa na África do Sul, a Samsung deve ter conseguido facilmente bloquear esses modelos. Por estarem em um galpão da própria fabricante, ela possui um rastreio de estoque de todas as TVs presentes no local. Entretanto ela também alerta que alguns clientes podem ter seus aparelhos bloqueados sem querer, caso isso aconteça, ela pede para essas pessoas entrarem em contato para desbloquear o modelo.

Isso também, supostamente, serviria para ajudar os clientes comuns que tenham seus aparelhos roubados e possuem código de série do modelo, que supostamente só precisam mandar eles para a fabricante. Entretanto a gigante sul-coreana não deixou claro se ela oferece, ou pretende oferecer, esse recurso para seus clientes comuns.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung, The Verge
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.