Samsung Exynos 2200 com GPU AMD supera desempenho do iPhone 12 Pro Max
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung Exynos 2200 com GPU AMD supera desempenho do iPhone 12 Pro Max

Novo chipset da fabricante promete ser bastante potente, mas a produção pode estar baixa

Que a Samsung já está trabalhando no novo SoC Exynos 2200 que virá com uma GPU da AMD não é nenhuma novidade, entretanto até agora as empresas estão quietas sobre esse novo chipset, mas finalmente podemos ter uma noção de como está ficando essa novidade. Isso porque um novo vazamento revela alguns benchmarks que o processador passou, com o desempenho gráfico dele sendo superior a até o Apple A14 Bionic.

25/08/2021 às 09:45
Notícia

AliExpress está preocupada com a privatização dos Correios

Empresa do grupo Alibaba vem aumentando sua presença em território nacional

As novas informações foram obtidas graças ao famoso vazador Tron (FrontTron), que teve acesso ao resultado de três testes feitos pelo novo SoC da gigante sul-coreana. Os testes foram realizados no aplicativo GFXBench, onde o Exynos 2200 alcançou um fps de 170,7 no Manhattan 3.1, 121,4 fps no Aztec Normal e 51,5 fps no Aztec High. Para comparação, o A14 Bionic alcançou uma marca de 120 fps, 79,9 fps e 30 fps, respectivamente nos mesmos testes. 

Essa diferença de desempenho de processamento gráfico é bastante impressionante, com o chipset da Samsung sendo até 45% mais potente que o modelo da Apple. Mas esse desempenho pode ser ainda maior, isso porque os testes foram realizados durante o mês de junho, com um driver beta ainda em desenvolvimento da AMD, o que pode significar que a empresa ainda consegue melhorar um pouco o resultado da GPU.

O vazamento ainda é apenas um rumor e não pode ser dado como uma indicação de como será o desempenho do novo Exynos 2200, mas as expectativas sobre a GPU com arquitetura RDNA 2 do modelo estão bem altas. Isso porque ambas as empresas já falaram bastante sobre as expectativas com a novidade, que promete trazer tecnologias de placas de vídeo de computador para os smartphones.

Mas as novidades sobre o novo SoC da empresa podem não ser só boas, isso porque a Samsung pode estar enfrentando problemas na fabricação dos mesmos por causa da escassez mundial de chips. Por causa disso, a empresa não equipará diversos modelos com o novo processador, como os novos tablets da série Galaxy Tab S8 e os smartphones Galaxy S22 podem vir com duas variantes, uma com o novo Exynos e outra com o Snapdragon 898 (985), o que pode tornar uma variante do celular bastante mais potente que a outra.

Continua após a publicidade

25/08/2021 às 07:30
Notícia

Galaxy A21 pega fogo e avião é evacuado no aeroporto de Seattle

Relatos indicam que duas pessoas foram levadas ao hospital para receber tratamento

De qualquer forma, ainda faltam alguns meses para sabermos tudo sobre o novo Exynos 2200, a Samsung só deve mostrar mais dele no final do ano, junto, ou bastante perto, do anúncio dos novos Galaxy S22.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina, FrontTron
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.