Vendas de carros elétricos dobram nos EUA, mas ainda representam 2,5% do mercado
Créditos: Foto por Dylan Calluy no Unsplash

Vendas de carros elétricos dobram nos EUA, mas ainda representam 2,5% do mercado

Tesla domina como a principal fornecedora de veículos elétricos no país

Os Estados Unidos vem aos poucos se preparando para começar a substituir sua frota de carros a combustão no futuro, para isso o país vem incentivando a criação de infraestrutura e a compra de carros elétricos. Esse planejamento está rendendo frutos, isso porque a venda desses veículos dobraram neste ano, mas ainda sendo uma parte bastante pequena no mercado de carros comercializados nos EUA.

25/08/2021 às 06:45
Notícia

Matrix 4 se chamará "The Matrix: Ressurrections"; p...

O filme está marcado para estrear nos cinemas em 22 de dezembro de 2021

Uma análise realizada pela Experian, uma empresa especializada em pesquisa de mercado, nos últimos 6 meses houve um crescimento de 117% nas vendas de carros, alcançando um total de 214.111 unidades, enquanto o mesmo período do ano passado o total de modelos vendidos foi de 98.351. Entretanto, mesmo com esse aumento impressionante, os carros elétricos ainda representam uma fatia de apenas 2,5% do total de automóveis vendidos no país, mas esse número também deve ir crescendo bastante nos próximos anos, principalmente com mais empresas entrando neste mercado.

Como esperado, a Tesla dominou totalmente a venda de veículos elétricos nos Estados Unidos, sendo responsável por 66% de todo o mercado de VE no país. Mas isso pode estar mudando, no ano passado a empresa chegou a representar 79% dos novos carros elétricos nos EUA, apresentando uma queda de 13% neste ano, o que indica que as suas concorrentes estão começando a entrar forte no mercado.


Foto por Michael Marais no Unsplash

Logo atrás da empresa de Elon Musk vem a GM, que graças ao Chevy Bolt EV conseguiu ser responsável por 9,6% dos carros vendidos. O Mustang Mach-E também foi outro carro que fez bastante sucesso no mercado norte-americano, pondo a Ford em terceiro lugar no mercado com uma participação de 5,2%.

Esses números começam a ficar mais promissores para quem pretende ter um carro elétrico nos EUA, isso porque essa concorrência aumentando quem deve se beneficiar com isso são os compradores. A Ford, por exemplo, ainda tem programado o lançamento do Mustang Mach-E GT, que possui um perfume de gasolina para os saudosistas, outra empresa com bastante força no mercado americano e entrando na indústria de carros elétricos é a Dodge, que atualmente está desenvolvendo seu próprio modelo.

23/08/2021 às 17:37
Notícia

"Fusca elétrico chinês" ganha nova versão que forta...

Volkswagen ameaçou processar a fabricante Great Wall, mas nada foi formalizado

Continua após a publicidade

Além disso, as empresas estão começando também a planejar a venda de picapes elétricas, que é um tipo de veículo que tem muita força no mercado americano e deve ajudar a popularizar ainda mais os modelos elétricos no país

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Electrek, Experian
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.