AliExpress está preocupada com a privatização dos Correios
Créditos: Montagem / Aliexpress / Correios

AliExpress está preocupada com a privatização dos Correios

Empresa do grupo Alibaba vem aumentando sua presença em território nacional

O projeto para a privatização dos Correios está no Congresso, e esse movimento pode impactar muitas outras empresas, uma delas é o AliExpress, empresa chinesa que pertence ao grupo Alibaba.

14/07/2021 às 15:05
Notícia

Locker de autoatendimento dos correios chega em São Paulo

Novo armário inteligente está instalado no Shopping Metrô Itaquera

O AliExpress está cada vez prestando mais serviços no Brasil, recentemente ela anunciou a abertura do marketplace para vendedores que vendem de dentro do país, antes o site de vendas trabalhava apenas com a venda de produtos do exterior para o Brasil, principalmente produtos da China.

Viviane Almeda, que é gerente comercial do AliExpress, informou que a empresa está se movimentando para não ficar dependendo apenas de um parceiro logístico, nesse caso os Correios.

Acontece que muitas empresas estão de olho na privatização dos Correios e isso inclui grandes concorrentes diretas do AliExpress, o que coloca preocupação para a grande chinesa.

A gerente comercial Viviane Almeida também disse: "É ameaça que temos há muito tempo; é um ponto de atenção", pois se uma concorrente conseguir ficar com os Correios, isso pode significar muitos problemas para o sistema logístico do AliExpress em nosso país.

Perguntada sobre a possibilidade da empresa chinesa estar interessada nos Correios, Viviane afirma não ter essa informação e confirma que a empresa busca por novos parceiros para a distribuição dos produtos vendidos pelo site chinês: "Na evolução do projeto, em curtíssimo prazo, vamos colocar outros parceiros logísticos".

18/08/2021 às 06:00
Notícia

Aliexpress: Empresa abre seu marketplace para vendedores do B...

Lojistas pagarão valores entre 5% e 8% de seu faturamento à plataforma

Continua após a publicidade

Yaman Alpata, diretor de "Local to Local" do AliExpress informa que a empresa tem planos de ampliar sua malha logística no Brasil e isso inclui a abertura de um centro de distribuição da empresa o quanto antes.

Sobre os Correios, após aprovação da privatização pela Câmara dos Deputados, é preciso que o Senado realize votação do texto, o governo aguarda o aval do Congresso para que possa realizar o leilão da estatal no primeiro semestre de 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: istoedinheiro
User img

Juliano Aires

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.