Galaxy A21 pega fogo e avião é evacuado no aeroporto de Seattle
Créditos: Alaska Airlines

Galaxy A21 pega fogo e avião é evacuado no aeroporto de Seattle

Relatos indicam que duas pessoas foram levadas ao hospital para receber tratamento

Você já imaginou estar dentro de um avião e de repente o smartphone de um passageiro começa a pegar fogo?

06/08/2021 às 22:23
Notícia

Drone movido a energia solar pode voar por 90 dias seguidos

Skydweller está sendo desenvolvido em parceria com a Marinha dos Estados Unidos e pode ser o futuro d...

Foi o que aconteceu em um avião da Alaska Airlines no aeroporto de Seattle. Relatos indicam que o aparelho que sofreu a explosão foi um Samsung Galaxy A21.

O voo da Alaska Airlines pousou em Seattle vindo de Nova Orleans na noite da última segunda-feira (23), após chegar ao aeroporto o smartphone pegou fogo e causou preocupação a todos os presentes. Essa história foi reportada ao The Seattle Times pelo porta-voz do aeroporto de Seattle, Perry Cooper.

“Depois de avaliar a situação a fundo, posso dizer que o telefone queimou totalmente. No entanto, durante uma entrevista com um de nossos policiais do porto de Seattle, o passageiro informou que o telefone era um Samsung Galaxy A21. Mais uma vez, não foi possível confirmar o modelo do aparelho olhando para os restos do dispositivo.”  disse Cooper em um e-mail para o The Seattle Times .

 

Apesar do celular estar irreconhecível, Cooper afirmou ter relato de um policial informando que o passageiro confirmou que o aparelho que pegou fogo foi um Samsung Galaxy A21.

Um porta voz da Alaska Airlines informou ao The Verge que a tripulação do avião utilizou extintores de incêndio e uma bolsa de contenção de bateria para evitar que o smartphone soltasse fumaça, uma das maiores preocupações em um incêndio.

Foi realizada a evacuação dos passageiros por meio das portas de saída por conta das condições nebulosas encontradas dentro do avião. O porta-voz da empresa de aviação ainda relatou que duas pessoas tiveram que ser tratadas em um hospital local por conta do acidente ocorrido.

Continua após a publicidade

16/08/2021 às 14:02
Notícia

Embraer realiza primeiro voo com avião elétrico

Avião Ipanema foi utilizado como demonstrador técnico de motor elétrico

No twitter, o perfil Madddzh relatou que estava presente no momento e viu o avião se tornar uma maquina de fumaça. Também relatou o excelente trabalho dos funcionários que mantiveram todos a calmo e que havia uma pessoa com ferimentos leves.

Aparentemente não há mais relatos de acidentes com o Samsung Galaxy A21, o que indica que não é um problema na fabricação do aparelho, algo que aconteceu alguns anos atrás com o Galaxy Note 7 que foi recolhido antes de ter sua distribuição massiva para os consumidores e trazia problemas em sua bateria. A Samsung não se posicionou sobre o ocorrido.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Juliano Aires

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.