Xiaomi divulga lista de notebooks que receberão atualização para o Windows 11
Créditos: Divulgação Xiaomi

Xiaomi divulga lista de notebooks que receberão atualização para o Windows 11

Ao todo a empresa revelou 15 linhas de aparelhos que poderão receber a atualização

Com o anúncio do novo Windows 11 a Microsoft deixou muita gente preocupada se vai conseguir atualizar seus computadores e notebooks, causando uma grande confusão que teve problemas até com o aplicativo próprio da empresa. Por causa disso, para ajudar seus consumidores e resolver qualquer dúvida que tenha com seus notebooks, a Xiaomi resolveu falar quais os seus modelos que irão receber o novo sistema operacional.

24/08/2021 às 09:53
Notícia

Como impedir a instalação automática do Windows 11

Sistema será oferecido via Windows Update como um upgrade gratuito para os usuários do Windows 10 com...

Ao todo a empresa apresentou uma lista de ao menos 15 aparelhos que poderão ser atualizados no final do ano, que é a data de lançamento esperada para o novo sistema da gigante de Redmond. A fabricante não apenas falou sobre os seus próprios notebooks da marca Mi Notebooks, mas também detalhou os dispositivos da Redmi, os RedmiBooks, que também serão atualizados.


Créditos: Reprodução / ItHome

Os aparelhos Mi Notebooks que receberão o novo Windows 11 segundo a Xiaomi são os: 

  • Mi Notebook Pro 14
  • Mi Notebook Pro 15 OLED
  • Mi Notebook Pro X
  • Mi Notebook Pro 15,6 ”
  • Mi Notebook 15,6 ”
  • Mi Notebook Air (Intel 8ª geração)
  • Mi Gaming Notebook (Intel 8ª geração)

Aparelhos RedmiBooks que serão atualizados serão: 

  • RedmiBook Pro 14
  • RedmiBook Pro 15
  • RedmiBook Air 13
  • RedmiBook 13
  • RedmiBook 14
  • RedmiBook 14 II
  • RedmiBook 16
  • Redmi G Gaming Notebook 

Essa lista foi publicada pela empresa em uma imagem no seu site oficial divulgado pelo portal chines ITHome, mas isso não significa que apenas esses aparelhos irão poder ser atualizados. Isso porque esses são os modelos que oficialmente a Xiaomi deve oferecer suporte, alguns modelos mais antigos ainda podem suportar o novo sistema da Microsoft, mas a fabricante não garante que o sistema funcionará corretamente.

Um dos principais pontos que podem acabar impactando e impossibilitando os modelos antigos a serem atualizados é o suporte ao TPM 2.0, que a desenvolvedora afirmou que seria obrigatório, mas isso pode acabar mudando até o lançamento do Windows 11. Como apontado por diversos sites um pouco depois do anuncio oficial, a Microsoft pode acabar diminuindo os requisitos mínimos do modelo para o TPM 1.2.

Continua após a publicidade

28/06/2021 às 14:27
Notícia

Windows 11 tem requisitos de processadores detalhados pela Mi...

Site da empresa afirma que será necessário CPUs a partir dos AMD Ryzen 2000 e Intel Core da 8ª geração

De qualquer forma, caso você tenha um outro computador da Xiaomi, ou de qualquer outra marca, que não esteja listado e quer saber se ele vai ser compatível com Windows 11, neste texto a gente explica como ver se o seu computador atende os requisitos do sistema

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ITHome, Gizmochina
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.