Desbloquear o bootloader do Galaxy Z Fold3 desativa completamente as câmeras
Créditos: Divulgação Samsung

Desbloquear o bootloader do Galaxy Z Fold3 desativa completamente as câmeras

Problema parece ser uma trava de software da Samsung para impedir o usuário de fazer isso

O novo Galaxy Z Fold3 é de longe um dos principais aparelhos high-end do mercado, vindo não apenas com as melhores tecnologias dobráveis, mas também um hardware extremamente potente e uma ótima câmera. Entretanto, esse poder chama a atenção também de entusiastas que gostam de desbloquear o bootloader e fazer o root no aparelho para ter ainda mais poder em suas mãos, algo que não agrada a Samsung, que faz algumas medidas para penalizar isso, como desativar completamente as câmeras do seu novo topo de linha.

24/08/2021 às 09:53
Notícia

Como impedir a instalação automática do Windows 11

Sistema será oferecido via Windows Update como um upgrade gratuito para os usuários do Windows 10 com...

A gigante sul-coreana já é conhecida por dificultar a vida de quem tenta fazer o bootloader em seus aparelhos, atualmente a empresa implementou diversas “barreiras” de segurança para com que os usuários não consigam ter acesso ao root. Junto a isso, a empresa também põe um pacote de segurança chamado de ‘Knox’ nos seus smartphones, que quando o usuário faz qualquer modificação no aparelho, ele automaticamente já anula a garantia do aparelho e tira o acesso dele ao Samsung Pay.

Entretanto, como descoberto por membros do XDA-Developers, a Samsung está penalizando ainda mais quem quer fazer o bootloader no aparelho, já avisando na tela de confirmação do processo de desbloqueio que, caso o usuário continue, o Galaxy Z Fold3 ficará com as suas câmeras totalmente desativadas. Como apontado pelo portal, essa ação realmente tira qualquer funcionalidade dos sensores do aparelho, seja tirar fotos, até com aplicativos de terceiros, ou fazer o cadastro ou desbloqueio facial do smartphone.


Créditos: Reprodução / XDA-Developers

Com isso, as funcionalidades que precisam das câmeras começam a expirar ou a apresentar erros durante a utilização. O site aponta que, com o acesso ao root, é possível tentar contornar essas barreiras impostas pela a fabricante no seu software, mas atualmente não é possível fazer isso com a ferramenta padrão do Magisk.

Mas esse problema não é algo para sempre, após bloquear novamente o bootloader, o smartphone libera a câmera do smartphone para funcionar normalmente. Isso confirma que esse problema é uma trava de software imposta pela Samsung, então que pode ser revertida futuramente pelos usuários.

24/08/2021 às 09:34
Notícia

Samsung lidera vendas de SSDs, WD vem em segundo lugar

Empresas se destacaram na venda de dispositivos de armazenamento no trimestre passado

Continua após a publicidade

O site não confirmou se a mesma trava do Galaxy X Fold3 também existe no Galaxy Z Flip 3, mas eles acreditam que a empresa implementou essas restrições semelhantes no aparelho.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA-Developers
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.