Renner retoma loja online após quatro dias do ataque hacker
Créditos: Divulgação/Lojas Renner

Renner retoma loja online após quatro dias do ataque hacker

A empresa disse em comunicado que não houve negociação com os responsáveis pelo ataque

Após quatro dias do site das Lojas Renner ter sofrido um ataque hacker, a empresa conseguiu retomar o controle. Desde a terça-feira, dia 24, todas as atividades já foram normalizadas e os clientes já puderam ter acesso e realizar às suas compras. Segundo a empresa, não houve negociação com os responsáveis por causar os problemas.

Lojas Renner

20/08/2021 às 09:30
Notícia

Lojas Renner sofre sequestro digital e fica fora do ar

Hackers cobram resgate que pode chegar até US$ 1 bilhão

A empresa disse para a Reuters que "não fez nenhum contato com os autores desse ataque, tampouco negociou ou fez pagamento de resgate de qualquer espécie". Em outro comunicado, feito para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), disse que todas as lojas permaneceram abertas e funcionando normalmente, enfrentando alguns problemas no final do expediente do dia 19 de agosto. 

Outra preocupação que a empresa procurou acalmar os clientes é a respeito do cadastro de cartões de crédito no site. Segundo a empresa, todos os dados dos principais bancos permaneceram preservados e todos os sistemas prioritários já estão operacionais. Além disso, destaca que houve um plano de proteção e recuperação, para manter o sigilo das informações.

Continua após a publicidade

Desde a última terça-feira, 23, não houve mais problemas de acesso com o site da empresa. Tudo parece ter sido normalizado e, além dos dias instáveis e problemas internos, não houve grandes perdas. A Renner também não especificou quaIs medidas foram adotas para fazer a recuperação de seu site e operações online.

Ataques hackers a grandes empresas já são comuns e não são exclusivos para o Brasil. Grandes empresas, inclusive do ramo de tecnologia, já sofreram com invasões em seu sistema de segurança. Geralmente os grupos responsáveis pedem dinheiro para devolver o controle, ou usam das informações obtidas para conseguir vantagens, em suma, financeiras. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: uol Tilt
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.