SpaceX já entregou mais de 100 mil terminais de internet via satélite Starlink
Créditos: Divulgação SpaceX

SpaceX já entregou mais de 100 mil terminais de internet via satélite Starlink

Empresa pretende ter uma rede de 42.000 pequenos satélites para atender os usuários

A SpaceX tem um plano de enviar internet para todo o mundo através da Starlink, que tem como projeto de por milhares de satélites em órbita baixa para entregar a rede para seus clientes. A internet será acessada pelos usuários através de terminais que estão sendo vendidos pela empresa, e que, segundo o próprio Elon Musk, já passou a marca de 100.000 terminais de internet via satélite despachados.

23/08/2021 às 22:31
Notícia

Netflix: como ganhar uma edição impressa gratuita do Almanaqu...

Netflix prevê a distribuição de 200 mil cópias esse ano

Através do seu Twitter oficial, Musk comemorou o número alcançado pela sua empresa e listou os 14 países em que a rede está funcionando atualmente, sendo eles: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Países Baixos, Irlanda, Bélgica, Suíça, Dinamarca, Portugal, Austrália e Nova Zelândia. O bilionário também aproveitou para afirmar que atualmente os pedidos de licença da empresa em outros países estão pendentes.

Um dos grandes trunfos da Starlink, como o próprio site deles indicam, é a praticidade para montar seu terminal de internet, com o kit vindo apenas com uma antena parabólica, com um suporte para instalação do aparelho, uma fonte de alimentação e um roteador WiFi e custando US $ 499. Além de comprar o terminal, os usuários interessados também devem pagar mensalmente uma assinatura do serviço, no final de 2020 a empresa abriu uma assinatura beta para os usuários testarem a rede por US $ 99 por mês.

O custo para se ter esse rede da empresa é bastante elevado, principalmente se for levar comparar com alguns planos de internet em diversas cidades do mundo, mas a proposta da Starlink é levar internet para áreas remotas, onde não se tem muitas opções de redes, ou até não tem internet nenhuma. Com isso, a empresa está fazendo um sucesso bastante rápido, isso porque em julho a empresa afirmou ter 90.000 usuários em julho, ganhando um total de 10 mil clientes em poucas semanas.

O grande diferencial da solução proposta por Elon Musk para a internet via satélite é a altura dos seus satélites em órbita, com eles sendo colocados em órbita baixa, melhorando a conexão. Além disso, a empresa também está fazendo uma rede completa para evitar as "áreas de sombra”, que é quando o satélite sai do alcance, com a solução da SpaceX, sempre vai ter um satélite saindo e outro entrando na área de alcance.

Continua após a publicidade

24/08/2021 às 08:00
Notícia

Assista ao trailer oficial de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

O trailer conta com cenas de tirar o fôlego e a aparição de Doutor Octopus

Atualmente a SpaceX já implementou 1.800 satélites em órbita para o funcionamento da rede, mas os planos da Starlink é de por um total de 42.000 pequenos satélites de internet em órbita baixa futuramente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Elon Musk, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.