Samsung lidera vendas de SSDs, WD vem em segundo lugar
Créditos: Foto por Marc PEZIN no Unsplash

Samsung lidera vendas de SSDs, WD vem em segundo lugar

Empresas se destacaram na venda de dispositivos de armazenamento no trimestre passado

Ontem publicamos que a Samsung está começando a enfrentar problemas no mercado de telas OLEDs, mas a empresa ainda tem diversos motivos para sorrir, sendo um deles o mercado de SSDs. Um novo estudo realizado pelo Trendfocus afirma que a gigante sul-coreana é a principal fabricante desses dispositivos de armazenamento, com uma certa vantagem sobre a Western Digital, que é a segunda maior vendedora do mundo.

23/08/2021 às 22:31
Notícia

Netflix: como ganhar uma edição impressa gratuita do Almanaqu...

Netflix prevê a distribuição de 200 mil cópias esse ano

A pesquisa foi referente ao segundo trimestre de 2021 e constatou que esses três meses foram piores em remessas enviadas no primeiro trimestre, isso sendo um reflexo direto da escassez mundial de chips. Nesses últimos meses os SSDs superaram o número de HDDs vendidos em 47%, mas com as unidades de disco apresentando um maior número na venda de capacidade, vendendo um armazenamento 411% maior.

Ao todo foram enviadas 99,6 milhões de unidades de SSDs para o mercado neste segundo trimestre, com a Samsung sendo a principal fornecedora desses dispositivos. A empresa sul-coreana já era a líder de vendas nos trimestres anteriores e se manteve na frente com uma participação de mercado de 24,4%, com o segundo lugar indo para a Western Digital com 18,8% e a Kioxia logo atrás delas com uma participação de 12,6%.


Créditos: Reprodução / Trendfocus

Essa liderança da Samsung não é uma surpresa, isso porque ela também é a fabricante líder de memórias flash 3D NAND, que diversas outras empresas usam em seus aparelhos. Com isso, “ela só aproveita” sua alta fabricação desses chips para criar e vender seus próprios SSDs.

Ao todo foi vendido uma capacidade de cerca de 68,63 exabytes de espaço de armazenamento no segundo trimestre do ano passado, um aumento de 10,7% em relação aos meses anteriores. Desse número a empresa sul-coreana é responsável por 34,9%, com em segundo Western Digital com 16,6% e com a Intel passando a Kioxia e assumindo a terceira posição no ranking de capacidade de armazenamento vendidos, com10,3%.

23/08/2021 às 18:49
Notícia

Windows 11: como desativar a transparência na Barra de Tarefas

Efeito traz um visual mais moderno ao novo sistema operacional da Microsoft, mas pode atrapalhar ques...

Continua após a publicidade

Dos quase 100 milhões de aparelhos vendidos, 86,86 milhões são modelos de consumo, que é vendido para computadores domésticos, sendo um aumento de 1,7% em relação ao trimestre anterior.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: guru3d, Gizmochina, Trendfocus
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.