Google Meet agora avisará se você está causando eco nas reuniões online
Créditos: Reprodução/Google

Google Meet agora avisará se você está causando eco nas reuniões online

Novidade deve ser disponibilizada nos próximos 15 dias e não requer intervenção do administrador

A Google anunciou nesta semana que o Google Meet passará a avisar os usuários caso eles estejam causando eco em reuniões online. A novidade deve ser disponibilizada nos próximos 15 dias e não requer intervenção do administrador.

Google Meet: reuniões em grupo
gratuitas agora têm limite de 1 hora

 

De acordo com a empresa, o eco pode acontecer quando seu sistema retorna áudio em uma chamada. Na maioria das vezes o Google Meet controlará o áudio de forma inteligente para remover o eco durante a chamada, mas nem sempre isso é possível. Em alguns casos o eco ainda pode ocorrer.

Até agora era difícil para o usuário saber se seu dispositivo estava causando eco durante uma chamada online, mas agora o Google Meet passará a notificá-lo quando um eco notável for detectado e ouvido pelos outros participantes. Neste caso o usuário com o dispositivo gerando eco verá um pequeno ponto vermelho com mais opções e uma notificação em forma de texto, como mostrado na imagem abaixo:

Google Meet agora avisará se você está causando eco nas reuniões online
Usuário com o dispositivo gerando eco agora verá um pequeno ponto
vermelho com mais opções e uma notificação em forma de texto
(Reprodução/Google)

Se o usuário clicar na notificação exibida pelo Meet, ele será direcionado para a Central de Ajuda do serviço e verá algumas recomendações que podem ajudar a solucionar o problema, como o uso de fone de ouvido e reduzir o volume do alto-falante:

Google Meet agora avisará se você está causando eco nas reuniões online
Recomendações do Google Meet para evitar a ocorrência de eco durante as chamadas
(Reprodução/Google)

De acordo com o anúncio da Google, a novidade será disponibilizada durante os próximos 15 dias, começando a partir de 23 de agosto, para todos os clientes do Google Workspace, G Suite Basic e do G Suite Business. Este recurso será habilitado por padrão e não requer intervenção do administrador. Mais informações sobre o Google Workspace, que era conhecido anteriormente como G Suite, podem ser encontradas em workspace.google.com.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google, The Verge
User img

Fabio Rosolen

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.