Facebook poderá ter chamadas de áudio e vídeo no app principal
Créditos: Brett Jordan via Pexels

Facebook poderá ter chamadas de áudio e vídeo no app principal

Recurso está sendo implementado aos poucos para alguns usuários selecionados

O aplicativo do Facebook já está a mais de uma década presente nos aparelhos celulares de milhões de pessoas, e durante sua história, ocorreram diversas mudanças nas suas funções incluindo a exportação de algumas funções para o aplicativo Messenger, mas agora parece que algumas funções estão voltando.

15/07/2021 às 09:22
Notícia

Whatsapp vai permitir 4 dispositivos conectados ao mesmo tempo

Novidade ainda vai tirar a necessidade de estar online no smartphone o tempo todo

Em 2011 o Facebook resolveu que era necessário um app exclusivo para a troca de mensagens em sua rede social e criou o Messenger.

Com o passar dos anos o aplicativo foi evoluindo e ganhando novas funções, ao mesmo tempo a empresa de Mark Zuckerberg removeu essas funções do app principal do Facebook.

Em 2014 foi removida de uma vez por todas as funções de chamada de áudio e chamada de vídeo do aplicativo principal, sendo permitido apenas realizá-las pelo Messenger.

Depois de muitos anos dessas alterações, o Bloomberg reportou que as chamadas de vídeo e chamadas de áudio estão retornando ao aplicativo principal, e que recurso inicialmente está sendo implementado aos poucos para alguns usuários dos Estados Unidos.

O The Verge confirmou a informação diretamente com o Facebook que afirmou estar testando a função em vários países, incluindo os Estados Unidos. Sobre o aplicativo exclusivo para mensagens da empresa, apenas disseram que se o usuário desejar uma experiência completa de mensagens, áudio e video chamada, devem continuar utilizando o Messenger.

30/06/2021 às 10:26
Notícia

Instagram testa inserir link nos stories para todos os usuários

A plataforma pretende implementar a ferramenta utilizando as figurinhas dos stories

Continua após a publicidade

Enquanto as chamadas de áudio e vídeo estão sendo disponibilizadas novamente ao Facebook, não há nenhuma previsão para que as mensagens de texto também retornem ao aplicativo principal, permanecendo um recurso exclusivo do Messenger.

Recentemente, a empresa anunciou que está implementando criptografia ponta a ponta para chamadas vídeo e de voz no seu aplicativo Messenger, o Facebook também revelou estar trabalhando para que possa oferecer a criptografia ponta a ponta em mais produtos da empresa de Mark Zuckerberg.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge, 9to5mac
User img

Juliano Aires

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.