Google vai reformular completamente sistema de avaliações na Play Store
Créditos: Reprodução/Google

Google vai reformular completamente sistema de avaliações na Play Store

Avaliações serão regionais, variando de país para país

23/08/2021 às 10:02
Notícia

ConecteSUS agora emite certificado de vacinação em inglês e e...

Brasileiros que forem viajar para o exterior poderão usar o app para comprovar sua vacinação contra C...

Google informou no seu blog que irá reformular o sistema de avaliação da Play Store, encerrando a avaliação global dos produtos na loja para levar uma experiência localizada aos clientes. Essa atualização chegará em novembro. No próximo ano, tipo de dispositivo - tablet ou smartphone, por exemplo - também será um fator na avaliação.

Atualmente, todas as avaliações de um aplicativo, independente da região, são computadas para entregar a nota final do produto (aquela que você vê quando vai baixar um novo app). Vamos pegar um app de surfe para exemplificar: se o app é focado para uma região como o Havaí e é "otimizado" para as ilhas, é possível que uma pessoa que tenha baixado o aplicativo por engano para saber a maré nas praias cariocas tenha uma experiência ruim com o app. A nota do surfista brasileiro seria impactada para a nota global do app. Mas com a novidade das atualizações, um surfista no Havaí verá a nota somente de feedbacks da região.

A nova medida do Google será bem útil para atender as peculiaridades das regiões. Em um planeta beirando 8 bilhões de pessoas, é esperado que diferentes culturas se saíam melhor com um aplicativo X por atender melhor a sua necessidade, enquanto o Y não é útil. A mesma coisa é válida para usuários de tablet e smartphones. E será em 2022 que as notas dos aplicativos serão diferentes para cada dispositivo Android. VestíveisChrome OS, celulares dobráveis ou aplicativos focados para carros

22/08/2021 às 01:18
Notícia

Smartphone Nokia 3.4 começa a receber o Android 11

Atualização será distribuída para 39 países na primeira leva

Essa nova atualização na Play Store é algo bem interessante para usuários Android de diferentes de plataforma. A diferenciação para smartphones e dobráveis mostra uma atenção especial do Google a aparelhos que podem ter a "mesma alma", mas trazem experiências diferentes para os usuários.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Android Authority Fonte: Google
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.