Sem MiMiMi: Xiaomi vai abandonar a marca "Mi" nos próximos produtos
Créditos: Foto por Lautaro Andreani no Unsplash

Sem MiMiMi: Xiaomi vai abandonar a marca "Mi" nos próximos produtos

Empresa já vem removendo marca em aparelhos lançados na China nos últimos meses

Nos últimos meses pudemos ver um pouco sobre as mudanças para os aparelhos e marcas da Xiaomi, que foram sendo separados por ainda mais marcas, como a Mi, Redmi e POCO, mas diferente das duas últimas, a primeira se manteve ligada à fabricante. Agora a empresa parece estar percebendo que não tem o motivo para manter essa marca, começando a vender seus aparelhos e smartphones apenas com o nome da empresa.

23/08/2021 às 15:54
Notícia

Instagram trocará "arrastar para cima" por figurinh...

A nova funcionalidade não será mais restrita a contas verificadas ou com mais de 10 mil seguidores

Como apontado pelo portal AndroidAuthority, o último grande lançamento da empresa, o smartphone topo de linha ‘Xiaomi Mix 4’ já aparece sem o nome da marca. Isso serviu para alimentar alguns boatos que ela realmente estava se desfazendo do nome, mas agora a empresa veio a público oficialmente confirmar ao portal XDA-Developers que a partir de agora seus aparelhos virão sem o famoso ‘Mi’ na frente dos nomes.

Anteriormente a empresa já havia removido a marca de alguns aparelhos que estavam sendo lançados no mercado chinês, mas agora ela finalmente vai tornar isso algo fixo para seus aparelhos no mundo todo. Após o lançamento do Mix 4, os próximos aparelhos da empresa também virão todos apenas com nome da empresa, começando, possivelmente pelo próximo Xiaomi 12, substituindo o atual Mi 11.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Essa mudança é algo bastante impactante para a empresa. O primeiro smartphone da Xiaomi foi chamado de ‘Mi 1’, marca que foi mantida até agora no 'Mi 11' e foi se expandindo para toda sua linha de aparelhos inteligentes. Desde então esse se tornou um dos símbolos dos seus produtos, com a marca ‘Mi’ presente até na logo da empresa.

Com a Xiaomi chegando como uma das principais fabricantes de smartphones do mundo, inclusive superando a Samsung no último trimestre, a empresa está querendo agora fortalecer o seu nome no mercado e na cabeça dos consumidores.

23/08/2021 às 14:58
Notícia

Empresas chinesas tomam 20% do mercado de telas da Samsung

Fabricante sul-coreana também pode estar se rendendo aos displays chineses

Continua após a publicidade

A partir de hoje a gigante chinesa operará no mercado de smartphones com três nome, sendo eles Xiaomi, Redmi e POCO, com a primeira também se tornando fixa nos outros dispositivos da empresa. Entretanto, essa mudança não vai alterar em nada os aparelhos já lançados da empresa. Todos os modelos que já estão no mercado ainda manterão o nome de ‘Mi’. A mudança ocorre apenas em aparelhos futuros

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: AndroidAuthority, XDA-Developers
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.