Instagram trocará "arrastar para cima" por figurinhas de links nos stories
Créditos: Reprodução/Souvik Banerjee/Unsplash

Instagram trocará "arrastar para cima" por figurinhas de links nos stories

A nova funcionalidade não será mais restrita a contas verificadas ou com mais de 10 mil seguidores

A partir do dia 30 de agosto, a funcionalidade de “arrastar para cima” e acessar um link externo por meio dos stories do Instagram será substituída por um sticker e estará disponível para todos os usuários. O recurso não será mais restrito apenas a contas verificadas ou com mais de 10 mil seguidores, como acontecia antes.

A empresa já havia começado a testar a nova figurinha com um grupo seleto de pessoas no fim de junho. De acordo com o chefe de produto do Instagram, Vishal Shah, o objetivo dos testes era analisar como os usuários utilizavam os links dos stories, e se havia propagação de spam e desinformação.


Reprodução/The Verge

Alguns usuários que atualmente já possuem acesso à ferramenta de “arrastar para cima” receberam um aviso do próprio aplicativo sobre a mudança iminente. A mensagem diz: “ A partir de 30 de agosto, os links ‘Arraste para cima’ serão retirados. Para adicionar um link aos seus stories, utilize a nova figurinha de links”. Confira os tweets abaixo.

20/08/2021 às 14:22
Notícia

Glass: conheça a nova rede social dedicada à fotografia

Nada de propagandas ou algoritmos. Segundo os criadores, o objetivo é colocar os fotógrafos e seus tr...

Em junho, Shah havia comentado que a nova forma de interagir com páginas externas ao aplicativo seguiria  “o mesmo tipo de sistema geral, que de uma perspectiva de sistema simples, também faz muito sentido”. 

Continua após a publicidade

Com isso, se referia ao fato de que, para acessar o link dos stories, bastaria clicar neles em vez de arrastar para cima. Além disso, a nova ferramenta permitirá que os usuários respondam aos stories que contenham links, algo que não era possível anteriormente.

O chefe de produto do Instagram ainda avisou em junho que os links dentro do aplicativo deverão ficar restritos aos stories, e que não há previsão de inseri-los em publicações no feed, por exemplo, ou em qualquer outra parte do app. 

A nova funcionalidade deve ser implementada ao longo desta semana. Enquanto isso, além dos stories, também é possível adicionar links na biografia da conta, algo que já está disponível para todos os usuários do aplicativo, sem restrições.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5Mac
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.