iPhone X cai de avião a mais de 3km de altura e sobrevive sem arranhão
Créditos: Apple

iPhone X cai de avião a mais de 3km de altura e sobrevive sem arranhão

Smartphone estava com capa especial anti-quedas que contribuiu para a proteção do iPhone

Enquanto a Apple se prepara para o lançamento do iPhone 13, testando novas funcionalidades do aparelho que deve chegar em setembro, uma história curiosa divulgada pelo site Wccftech, comprova a já reconhecida resistência dos smartphones da Apple. Segundo o site, um iPhone X caiu de um avião a 11.000 pés de altitude (3,35km) e sobreviveu sem nenhum arranhão

Apple Watch Series 7, iPhone 13 e iPad Mini 6 devem chegar em setembro

O relato foi divulgado pelo usuário dmloftus no fórum do site de aviação Diamond Aviators. De acordo com o relato, no dia 8 de agosto durante um voo com a aeronave Diamond DA40, o piloto tentou tirar fotografar uma nuvem, mas acabou tendo o celular sugado pelo janela. Após o pouso, horas depois, ao acessar sua conta descobriu que o iPhone X ainda estava funcionando e aparecendo através do GPS no Find My iPhone. Na postagem o usuário afirma que achou difícil de acreditar, e que sua intenção era remover o iPhone da sua conta a fim de evitar qualquer problema com seus dados financeiros.

Eu tinha certeza de que o iPhone quebrou na queda, mas não queria ter nenhuma supresa com os dados financeiros que estavam no celular. Ao clicar no link Find My iPhone, para minha surpresa o mapa mostrou a localização do iPhone X próximo a Blythe no Arkansas. Fiquei impressionado sobre como de alguma forma o celular sobreviveu a queda de 11.000 pés, e pensei em quão sortudo eu era por ele ter caído em uma área com cobertura telefônica

 

O smartphone foi encontrado em uma plantação de soja, que provavelmente auxiliou na redução do impacto causado pela queda. O relato no fórum, aponta que o aparelho foi encontrado sem nenhum arranhão e com a bateria funcionando. Talvez seja um pouco difícil de acreditar que uma queda de mais de 3km de altitude não iria danificar, pelo menos, a tela do aparelho. Apesar de não termos nenhuma imagem para comprovar o relato, um detalhe importante é que o iPhone X estava protegido com a capa Otterbox Defender, que possui tripla camada de proteção e é reconhecida por ser uma das melhores opções contra quedas no mercado de cases para smartphones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech, Diamond Aviators
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.