YouTube passa de 2 milhões de membros no Programa de Parceiros
Créditos: Reprodução/YouTube

YouTube passa de 2 milhões de membros no Programa de Parceiros

Programa de pagamento permitem que influenciadores sejam pagos por seus vídeos

11/08/2021 às 19:15
Notícia

Google traz novas opções de segurança para adolescentes e cri...

Atualizações visam também o bem-estar desse grupo

YouTube anunciou que o Programa de Parceiros, que permite que criadores de conteúdo faturem dinheiro através dos vídeos, passou o número de 2 milhões de integrantes. O Partner Program da plataforma permitiu que diversos influenciadores ao redor do mundo transformassem os seus canais em negócios rentáveis, criando um novo nicho de celebridades. Exemplos de criadores de conteúdo no Brasil que se beneficiaram do programa são Felipe Neto e Whindersson Nunes.

Programa de Parceiros permite que canais ganhem dinheiro através de anúncios no canal (os famosos ads), taxas de inscrição, doações, transmissões ao vivo e receita do YouTube Premium. Para ser elegível ao programa, é necessário que o canal tenha pelo menos 1.000 inscritos e 4.000 horas de média de visualização nos últimos 12 meses.

YouTube sofre de tempos em tempos para encontrar o balanço entre criadores de conteúdo que alavancam receitas dos anúncios e mantêm os anunciantes contentes. Canais que abordam temas problemáticos, sensíveis ou que ferem as políticas da plataforma podem perder pagamentos pelos ads, acarretando na desmonetização dos vídeos. Anunciantes também podem remover seus anúncios dos canais que considerem não condizentes com seu público.

04/08/2021 às 19:35
Notícia

YouTube vai pagar até US$ 10 mil por mês para criadores de co...

Plataforma vai começar a notificar os criadores qualificados a partir da próxima semana

No Brasil, o YouTube passa por mais uma momento de questionamento das suas diretrizes nas investigações do inquérito das fake news e sobre os atos antidemocráticos. Vídeos com informações falsas sobre a Covid-19 e divulgando remédios sem eficácia foram removidos da plataforma. Assim como canais que promoveram e promovem conteúdos falsos sobre as urnas e têm envolvimentos com campanhas em favor da implementação de uma ditadura foram bloqueados ou não são monetizados. Na última semana, o Tribunal Superior Eleitoral pediu para que o YouTube e outras redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) removessem a monetização do canal do presidente brasileiro. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.