Como emitir boletos pelo WhatsApp do Banco do Brasil
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Como emitir boletos pelo WhatsApp do Banco do Brasil

Ferramenta está disponível somente para pessoas jurídicas

09/06/2021 às 13:11
Notícia

Nubank ultrapassa XP Investimentos em valor de mercado

Avaliada em US$ 30 bilhões, a empresa do roxinho é o quarto banco mais valioso da América Latina

O Banco do Brasil lançou recentemente o seu sistema de cobrança bancária por WhatsApp. O sistema permitirá que empreendedores, principalmente os pequenos empresários, possam emitir, consultar e alterar boletos bancários pelo atendimento do WhatsApp do Banco do Brasil

Para utilizar a funcionalidade, os clientes com conta de pessoa jurídica devem entrar em contato com o WhatsApp de atendimento do Banco do Brasil, iniciando uma conversa com o especialista PJ, o assistente virtual do banco no aplicativo, digitando “#PJ”. Na sequência, o cliente necessita escrever na conversa “Preciso registrar um boleto” para aparecerem instruções na tela de conversas.

Em seguida, o sistema pedirá as informações do pagante - CPF, nome, endereço e complemento - e os detalhes do pagamento - valor e vencimento. O boleto é gerado logo após a confirmação dos dados pedidos, com a opção do cliente do banco encaminhar o boleto para o destinatário.

A funcionalidade também permite a realização de consultas dos boletos. Para acessar essa ferramenta, basta digitar "preciso consultar um boleto". Para alterar um boleto, o cliente de pessoa jurídica deve digitar o comando "preciso alterar um boleto". Todas as duas opções permitem gerar um documento PDF para compartilhar o boleto.

No ano passado, o Banco do Brasil foi o primeiro banco no país a oferecer um assistente para pessoas jurídicas via WhatsApp. Além da funcionalidade de emissão de boleto, o assistente faz atendimentos sobre crédito, capital de giro, desconto de títulos, desconto de cheques, folha de pagamentos, conta corrente, cartão de crédito e suporte técnico. A ferramenta também permite consultas de saldo, de extrato e de limite do cartão.

Neste ano o WhatsApp lançou o seu sistema de cobrança pelo aplicativo. Confira no vídeo abaixo como funciona a ferramenta do WhatsApp.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Banco do Brasil
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.