WhatsApp testa novo atalho para pagamentos no Android e iOS
Créditos: Divulgação WhatsApp

WhatsApp testa novo atalho para pagamentos no Android e iOS

Novidade está sendo testada pela desenvolvedora do app no Brasil e Índia

A função de pagamento do WhatsApp está finalmente chegando para todos os usuários e agora o aplicativo de mensagens está procurando maneiras de facilitar com que as pessoas usem essa novidade. Para isso, o app está trabalhando em criar um novo botão de atalho para com que as pessoas possam enviar dinheiro para as outras, deixando o recurso mais aparente.

23/08/2021 às 08:16
Notícia

Roteadores Cisco têm falha grave de segurança - que não será ...

O problema atinge alguns modelos antigos da empresa que não possuem mais suporte

Essa atualização do aplicativo foi localizada pelo portal WABetaInfo, que descobriu que o recurso já está disponível para testadores beta da plataforma e, em breve, deve chegar para todos os usuários. Atualmente, para enviar dinheiro na plataforma, os usuários devem clicar no botão de mais opções de compartilhamento e daí selecionar para mandar dinheiro.

Agora o Whatsapp está incorporando a novidade nos atalhos presentes no lado da caixa de texto, ficando junto com o ícone da câmera e do microfone. Com isso a empresa não apenas está procurando facilitar a vida de quem usa esse recurso com frequência, mas o ícone exposto numa área “nobre” do aplicativo de mensagens fará com que mais usuários se interessem e usem o recurso durante seu dia a dia.


Créditos: Reprodução / WABetaInfo

Atualmente o WhatsApp Pay está disponível apenas para usuários do Brasil e Índia, principalmente por ser onde a maioria dos usuários do app do Facebook estão localizados. Por isso, obviamente, esse novo recurso também está sendo testado por usuários beta nesses países.

Segundo relatado pelo portal WABetaInfo, alguns usuários indianos relataram que primeiro a empresa vinha testando o recurso com poucos testadores, mas desde ontem a desenvolvedora começou a liberar para um número maior de pessoas testarem. Com o passar das semanas, a empresa deve começar a liberar a nova forma de fazer pagamento para ainda mais pessoas, com o lançamento para todos os usuários podendo acontecer em breve.

23/08/2021 às 10:02
Notícia

ConecteSUS agora emite certificado de vacinação em inglês e e...

Brasileiros que forem viajar para o exterior poderão usar o app para comprovar sua vacinação contra C...

Essa novidade faz parte de uma série de recursos que o Facebook está começando a implementar no seu aplicativo de mensagens, como o tão aguardado suporte a vários dispositivos, que permite que o usuário use a rede social em outras plataformas sem que o smartphone precise estar conectado. Além disso, a empresa também está testando uma nova interface de usuário para o WhatsApp Web, que está disponível na versão beta e virá com diversas melhorias.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WABetaInfo, 9to5mac
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.