ConecteSUS agora emite certificado de vacinação em inglês e espanhol
Créditos: Divulgação/Ministério da Saúde

ConecteSUS agora emite certificado de vacinação em inglês e espanhol

Brasileiros que forem viajar para o exterior poderão usar o app para comprovar sua vacinação contra Covid-19

18/08/2021 às 16:13
Notícia

Samsung Pay armazenará cartão virtual de vacinação contra Cov...

O usuário deverá baixar o aplicativo Common Health, baixar as informações da vacina e transferi-las p...

O aplicativo ConecteSUS, que concentra o histórico médico do paciente e também emite um certificado de vacinação contra a covid-19, agora disponibiliza o mesmo certificado em duas novas línguas: inglês e espanhol, além do português. 

Segundo informações do Ministério da Saúde, o objetivo é facilitar a experiência de brasileiros que precisem viajar para o exterior. Com o certificado de vacinação disponível em três línguas, a cobertura agora é maior. Além disso, como o ConecteSUS é um aplicativo feito por um órgão oficial do governo brasileiro, torna-se um documento válido de comprovação.


Reprodução/Ministério da Saúde

Atualmente, diversos países estão com restrições de entradas de turistas devido à pandemia de covid-19. A Organização Mundial da Saúde (OMS) elaborou um painel junto à Organização Mundial do Turismo (OMT) sobre os destinos mais afetados pelas condições atuais. Acesse aqui.

Como o mundo está enfrentando uma emergência global de saúde, social e econômica sem precedentes com a pandemia de COVID-19, viagens e turismo estão entre os setores mais afetados com aviões no solo, hotéis fechados e restrições a viagens colocadas em vigor em praticamente todos os países ao redor do mundo.

 

O aplicativo ConecteSUS foi lançado em janeiro de 2021 pelo Ministério da Saúde. O app registra o histórico do paciente, de forma a tornar o acompanhamento mais simples, além de documentar as doses da vacina contra covid-19. Isso, segundo o Ministério, seria uma forma de evitar que as pessoas tomassem doses do imunizante de laboratórios diferentes.

Para fazer o cadastro no ConecteSUS, basta fazer o download gratuito do app, disponível na Play Store e na App Store, e utilizar o número do CPF ou da Carteira Nacional de Saúde. Também é possível cadastrar-se pelo computador através do site conectesus-paciente.saude.gov.br

Vale lembrar que o registro da vacinação na plataforma é feito pelos profissionais de saúde, e não é necessário ser usuário do ConecteSUS para receber a vacina contra covid-19.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Ministério da Saúde, OlharDigital
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.