Roteadores Cisco têm falha grave de segurança - que não será corrigida
Créditos: Divulgação/Cisco

Roteadores Cisco têm falha grave de segurança - que não será corrigida

O problema atinge alguns modelos antigos da empresa que não possuem mais suporte

A Cisco acaba de emitir um alerta importante para seus clientes. Alguns modelos de roteadores mais antigos estão apresentando uma falha grave na segurança, o que pode deixar os equipamentos vulneráveis. O problema não será corrigido pela empresa, devido a falta de suporte, já encerrada há cerca de dois anos. 

Cisco - Comunicado oficial

A empresa informou que essa falha é real e que pode atingir os seus clientes. Pessoas mal intencionadas podem invadir remotamente os aparelhos, conseguindo autenticar e executar códigos arbitrários. Além disso, podem reiniciar o dispositivo.

A Cisco informa que não lançou e não irá enviar nenhuma solução para resolver essa vulnerabilidade. O indicado, portanto, é que os usuários façam as correções por si, ou troquem de dispositivo. Os modelos afetados serão listados abaixo, você pode conferir o modelo do seu roteador olhando no aparelho.

Modelos afetados pela falha de segurança:

  • Firewalls VPN Wireless-N RV110W
  • Roteadores VPN RV130
  • Roteadores VPN Multifuncionais RV130W Wireless-N
  • Roteadores VPN Wireless-N RV215W

A Cisco é, atualmente, uma das principais fabricantes de roteadores do mundo. Isso implica que muitos usuários, comerciais e domésticos, façam uso dos equipamentos da marca. Como esses aparelhos não são trocados com frequência, uma base grande de usuários pode estar vulnerável neste momento, susceptível à ataques.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.