Drone V-Coptr Falcon com apenas 2 hélices e 50 minutos de voo será lançado?
Créditos: Zero Zero Robotics

Drone V-Coptr Falcon com apenas 2 hélices e 50 minutos de voo será lançado?

Tudo indicava que ele finalmente chegaria ao mercado, mas foram encontrados problemas no software

No fim de 2019 a fabricante chinesa Zero Zero Robotics revelou ao mundo o seu V-Coptr Falcon, um drone de apenas 2 hélices com autonomia de até 50 minutos, algo até então inédito nos drones produzidos diretamente para o consumidor final.

22/12/2019 às 14:18
Notícia

Drone V-Coptr Falcon tem apenas duas hélices e 50 minutos de ...

Drone usa apenas duas hélices para voar e alcança recorde de tempo de voo

O drone traz dois motores em configuração em "V", sendo que ambos os motores são capazes de inclinar-se por meio de comandos do piloto, se tornando um produto único em meio a tantos drones com design padrão quadricóptero.

Acontece, que a promessa da empresa era de entregar o seu produto em 2020, porém diversos atrasos ocorreram e simplesmente a empresa ainda não fez com que seu V-Coptr Falcon visse a luz do dia, literalmente, para seus clientes.

Quando o drone foi anunciado, a empresa abriu algumas reservas por um deposito de U$100 para os interessados em adquiri-lo, que até então não puderam comprá-lo e por as mãos nele.

Após tanto tempo de espera, um tweet do perfil KANZHAJI mostrou uma foto do que indicava ser a caixa do produto para o consumidor, junto da postagem a pergunta: "Você está pronto?".

Continua após a publicidade

Muitos pensaram que finalmente ocorreria um anúncio oficial da empresa Zero Zero Robotics e que em breve poderiam colocar as mãos no tão esperado drone, tal expectativa foi reforçada por um tweet do mesmo perfil com novas fotos o drone, que você pode conferir a seguir:

Mas infelizmente, mesmo com tantas dicas de um lançamento iminente, nada foi dito a respeito, continuando o silêncio sobre sua chegada ao mercado.

Foi quando em 13 de agosto, uma fonte revelou o motivo do produto não ter visto a luz do dia, foram encontrados problemas no software do V-Coptr Falcon, mais especificamente relacionado com a inclinação do gimbal.

O software do produto está apresentando um problema que faz com que o gimbal não retorne ao centro e fique inclinado após a decolagem. Além disso, todas as funções básicas da câmera aérea não podem ser realizadas, portanto, o fabricante decidiu revogar o lançamento do produto.

22/08/2021 às 13:10
Artigo

Autel - Conheça a empresa que promete drones tão bons quanto ...

Drones da linha EVO 2 lançados em 2020 tem especificações tão boas quanto os melhores modelos da DJI

Agora basta aguardar por um pronunciamento oficial da Zero Zero Robotics a respeito de quando esse problema será solucionado para que o V-Coptr Falcon possa chegar aos consumidores. Quando ele foi anunciado o preço seria de U$ 699, mas de lá até seu lançamento pode sofrer alterações. O curioso é que em janeiro de 2020 a empresa realizou uma apresentação que mostrava o funcionamento do drone,Inclusive, na demonstração ele foi mantido no ar por mais de 50 minutos, o que impressionou o público. Infelizmente não dá para saber o que levou a todo esse atraso, que pode se prolongar por tempo indefinido.

Continua após a publicidade

O que você achou do V-Coptr Falcon? Está ansioso para que ele seja lançado? Participe nos comentários com a sua opinião!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: dronedj
User img

Juliano Aires

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.