LG lançará TVs OLED de 42 polegadas otimizadas para games em 2022
Créditos: Divulgação | LG

LG lançará TVs OLED de 42 polegadas otimizadas para games em 2022

Os novos modelos aproveitarão ao máximo os consoles da atual geração, PS5 e Xbox Series X/S

Com o lançamento dos consoles da atual geração, PlayStation 5 e Xbox Series X/S, diversas TVs estão sendo lançadas com o intuito de aproveitar, da forma mais eficiente possível, todas as funcionalidades dos novos e poderosos aparelhos de entretenimento.

23/06/2021 às 12:19
Notícia

LG lança nova linha de TVs OLED e MiniLED no Brasil a partir ...

OLEDs EVO trazem mais brilho e tecnologias pensadas para gamers, enquanto QNED MiniLED apresentam mai...

A LG, com as suas TV OLED, está buscando aprimorar cada vez mais o alcance das suas tecnologias.

Marcando presença com painéis voltados ao segmento intermediário, entre 55 e 48 polegadas, a companhia, em 2022, planeja investir na produção de televisões de 42 polegadas - com o objetivo de suprir as mais variadas necessidades do consumidor final, que nem sempre dispõe do espaço necessário para acomodar um equipamento maior.

Recursos sob medida para extrair o máximo dos jogos

Entre as funcionalidades esperadas de um aparelho direcionado para o público gamer que já embarcou na atual geração, as características exclusivas do HDMI 2.1 serão fundamentais. Além do já comum suporte ao 4K, teremos painéis 120 Hz mesmo com a resolução Ultra HD em execução simultaneamente.

O Dolby Vision Gaming, desenvolvimento pela Dolby Laboratories para oferecer contraste ampliado, cores vibrantes e um brilho ainda maior, apresentará uma versão ainda mais moderna do já tradicional HDR - High Dynamic Range, conhecido como Grande Alcance Dinâmico aqui no Brasil.

O propósito do HDR é trazer mais intensidade em imagens que contam com picos altos de brilho, mas possuem outros elementos mais escuros - em uma mesma cena, ao mesmo tempo. Um exemplo clássico disso são cenas que uma tocha está sendo utilizada dentro de uma caverna. Ao mesmo tempo que o fogo gera uma iluminação considerável, as extremidades do ambiente permanecem com pouca luminosidade.

E, por último, mas não menos importante, temos o Variable Refresh Rate (VRR), que é utilizado para produzir uma sensação de fluidez superior para os jogadores, mesmo com oscilações de FPS (quadros por segundo). A LG OLED C1 tem um alcance de VRR entre 20 ~ 120 Hz, sendo que esse alcance pode variar, dependendo do modelo de TV.

Continua após a publicidade

Conseguir preservar as características desejadas pelos idealizadores de filmes e jogos é uma tarefa sempre muito trabalhada em televisões modernas. A OLED de 42 polegadas da LG terá como objetivo oferecer tudo que é necessário para os jogadores, mas com um tamanho mais compacto.

Quem possuir as LG C1, G1 ou CX poderá desfrutar de todas essas ferramentas desde já - principalmente com os consoles da Microsoft, Xbox Series X/S, que possuem suporte nativo às funcionalidades explicadas

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: kedglobal.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.