Manual do Apple II autografado por Steve Jobs é vendido por US$ 780 mil em leilão

Manual do Apple II autografado por Steve Jobs é vendido por US$ 780 mil em leilão

Item foi vendido pela casa de leilões RR Auctions e recebeu 46 lances até o martelo ser batido

Steve Jobs foi um dos grandes nomes da tecnologia e revolucionou diversas indústrias, entre elas a dos computadores pessoais, smartphones e tablets. O seu legado deixou uma enorme variedade de criações e algumas delas se tornaram extremamente raras.

19/08/2021 às 15:41
Notícia

Email confirma que Steve Jobs planejava lançar um iPhone Nano...

Smartphone seria lançado como uma versão baratinha dos modelos da empresa

No meio dessas raridades, itens autografados são extremamente procurados por colecionadores fãs do trabalho de Jobs e da Apple. Isso tudo explica a venda de um manual do Apple II autografado por Steve Jobs e Mike Markkula pelo valor de U$787 mil dólares em um leilão que ocorreu na casa de leilões RR Auction.

O autógrafo do ex-CEO da Apple foi direcionado para Julian Brewer, filho adolescente do empresário Mike Brewer que em 1979 negociou os direitos de distribuição exclusiva para os produtos da Apple no Reino Unido, mais tarde ele se tornou o primeiro Diretor Executivo da Apple Computer do Reino Unido. No autógrafo, Steve jobs escreveu: "Julian, sua geração é a primeira a crescer com computadores. Vá mudar o mundo! Steve Jobs, 1980.”

"Eu estava sentado no meu quarto escrevendo jogos no meu Apple II quando papai me chamou para encontrar alguns convidados. Para minha surpresa, eram Steve Jobs e Mike Markkula. Eu tinha o manual comigo e só mais tarde entendi como era raro para Jobs assinar qualquer coisa, muito menos escrever uma inscrição como esta. Ele se dava bem com papai, então sinto que a inscrição foi feita com cuidado." relembra Julian Brewer

 

27/07/2021 às 19:00
Notícia

iMac “Pro” chega em 2022 com tela maior e novo processador [R...

Antes previsto para 2021, o modelo deve ser realocado pela Apple para não competir com outros lançame...

A RR Auctions vendeu o manual do Apple II e também leiloou outros itens da Apple. Uma jaqueta de couro usada por Steve Jobs em 1983 foi vendida por U$66.466 enquanto uma cópia da MacWorld #1 assinada por Steve Wozniak e Steve Jobs teve o valor de venda de U$201.021.

Continua após a publicidade

A empresa também vendeu um Apple Lisa com drive Twiggy por U$94,5 mil, uma placa mãe do Macintosh 128K por U$132 mil e um pacote com um Apple I funcional, uma Apple Cassete Interface original, um teclado do Apple II com adaptador, fitas cassete e vários outros acessórios por U$464 mil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: wccftech
User img

Juliano Aires

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.