Google Agenda ganha recurso de compartilhamento de localização
Créditos: Divulgação Google

Google Agenda ganha recurso de compartilhamento de localização

Recurso permitirá que usuários mostrem onde irão trabalhar em cada dia

O Google Agenda vem recebendo cada vez mais recursos desde o começo do ano. A desenvolvedora já tinha adicionado o suporte para incluir horários de trabalho e também para dividir horários e agora quer ajudar as pessoas a marcarem onde estarão trabalhando. Isso porque agora a Google está permitindo que os usuários compartilhem a sua localização na Agenda.

21/08/2021 às 10:51
Notícia

Google encerra Android Auto para smartphones com o Android 12

Desenvolvedora confirmou a descontinuação do recurso nos celulares

Essa novidade, mesmo parecendo que não é muita coisa, ajudará bastante diversas pessoas que possuem modelos de trabalho híbrido, em que às vezes estão trabalhando em casa, às vezes estão trabalhando no escritório. Com isso, por exemplo, uma empresa conseguirá ter mais controle sobre de onde seus funcionários estão trabalhando, além de os funcionários poderem avisar quando pretendem ir nos seus escritórios.

“A partir de 30 de agosto de 2021 você poderá indicar de onde está trabalhando diretamente em sua agenda. Você pode adicionar uma rotina de local de trabalho semanal e atualizar sua localização conforme os planos mudam.”
- Afirmou a Google sobre a novidade.


Créditos: Divulgação Google

Para ativar a novidade, quando ela for liberada, caberá ao usuário marcar a opção habilitar local de trabalho” para que assim a localização atual seja compartilhada com outras pessoas. Para essa informação não ficar compartilhada com todo mundo, o Google Agenda mostrará o local de trabalho atual da pessoa apenas para quem já pode visualizar a disponibilidade "livre / ocupado" do usuário.

O endereço do usuário na Agenda será exibido de quatro formas: "escritório", "casa", "não especificado" e "outro lugar". Pode ficar tranquilo: isso significa que, apesar do aplicativo saber onde a pessoa está exatamente, ele não dará o endereço para os outros. A exibição do local onde a pessoa está trabalhando ficará no cartão do trabalho, aparecendo entre as informações dia / data.


Créditos: Divulgação Google

Continua após a publicidade

21/08/2021 às 01:59
Notícia

Google encerra fabricação dos smartphones Pixel 4A 5G e Pixel 5

O modelo Pixel 4A permanecerá à venda junto dos novos modelos recém anunciados até acabarem os estoques

A novidade anunciada pela Google chegará para o “Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Plus e organizações sem fins lucrativos, bem como para clientes do G Suite Business” no dia 31 de agosto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google, 9to5google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.