Google encerra Android Auto para smartphones com o Android 12
Créditos: Divulgação/Google

Google encerra Android Auto para smartphones com o Android 12

Desenvolvedora confirmou a descontinuação do recurso nos celulares

A Google anunciou o Android Auto em 2014 como uma forma de trazer uma maior interação entre os smartphones e os carros, principalmente com aparelhos de som automotivo.

Essa solução de empresa foi bastante interessante durante um tempo, mas atualmente ela foi totalmente ultrapassada pelo Google Assistente, fazendo com que o Google não tenha mais motivo para continuar com a iniciativa. Assim, o Android Auto será descontinuado com a chegada do Android 12.

20/08/2021 às 21:34
Notícia

HBO Max adiciona novo Space Jam e mais 180 filmes ao catálogo...

Homem-Aranha 3, O Quarto do Pânico, Bad Boys 2 e O Exterminador do Futuro 3 são alguns títulos adicio...

Originalmente a tecnologia trazia uma interface personalizada para os smartphones Android conectados a aparelhos automotivos, com botões maiores e mais fáceis de serem vistos. Em 2016 a Google realizou uma mudança completa na experiência, mantendo os botões grandes e fáceis de serem vistos, mas adicionando também novos recursos como acesso rápido ao assistente de voz, cartões grandes para notificações e integração com o Google Maps.

Porém, com a integração de uma solução automotiva ao Google Assistente, a empresa acabou tendo dois recursos para serem usados durante a direção, algo que acaba atrapalhando e dividindo os esforços de desenvolvimento. Com isso a Google chegou a revelar em 2019 que iria acabar com o Android Auto, mas sem dar muitos detalhes. Agora veio a confirmação de que isso vai acontecer no lançamento do Android 12.


Créditos: Reprodução / XDA-Developers

Atualmente esses recursos já estão sendo bloqueados para alguns usuários que estão usando a beta do Android 12 nos smartphones Pixel. Anteriormente, o aplicativo vinha nativamente nos novos smartphones, algo que a nova atualização não traz. Quando alguém vai baixar o app através da Play Store, um aviso informa que ele é incompatível com o sistema operacional. Entretanto o aplicativo suporta o novo sistema, podendo ser instalado através de sideload, mas mesmo assim aparecendo um aviso de incompatibilidade.

Inicialmente, alguns usuários imaginaram que essa mensagem poderia ter sido apenas um erro de atualização. Porém, o Google confirmou para o portal 9to5google que descontinuará o aplicativo “Android Auto para telas de telefone” com o lançamento do Android 12.

Continua após a publicidade

20/08/2021 às 09:22
Notícia

Elon Musk diz que Tesla está trabalhando em robôs humanóides

Empresa anunciou que deve lançar seu primeiro protótipo no ano que vem

“O modo de direção do Google Assistente é nossa próxima evolução da experiência de direção móvel. Para as pessoas que usam o Android Auto em veículos compatíveis, essa experiência não vai desaparecer. Para aqueles que usam a experiência no telefone (aplicativo móvel Android Auto), eles serão transferidos para o modo de direção do Google Assistente. A partir do Android 12, o modo de direção do Google Assistante será a experiência de direção móvel integrada. Não temos mais detalhes para compartilhar neste momento.”
- Afirmou a Google.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA-Developers, 9to5google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.