Microsoft anuncia três novas versões para o Windows Server 2022
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Microsoft anuncia três novas versões para o Windows Server 2022

Empresa finalmente mostrou sua nova plataforma para servidores com data de “expiração” para apenas 2031

O Windows Server 2022 finalmente foi apresentado pela Microsoft na última quarta-feira, 18 de agosto. A plataforma foi anunciada com três versões, sendo elas: Standard, Datacenter e Datacenter: Azure Edition. A promessa é de uma data de utilização ampla, podendo chegar até 2031.

20/08/2021 às 21:34
Notícia

HBO Max adiciona novo Space Jam e mais 180 filmes ao catálogo...

Homem-Aranha 3, O Quarto do Pânico, Bad Boys 2 e O Exterminador do Futuro 3 são alguns títulos adicio...

A solução Windows Server é o sistema operacional da gigante de Redmond para uso em servidores, como o próprio nome dá a entender. A última versão do SO foi a Server 2019, anunciada em 2018. Por conta disso, o anúncio das novas versões 2022 não chega a ser uma surpresa, uma vez que a Microsoft lança versões com LTSC (Canal de Manutenção em Longo Prazo) a cada dois anos.

As versões Windows Server 2022 Standard, Datacenter e Datacenter: Azure Edition têm data para o término da sua manutenção previsto para, no mínimo, 13 de outubro de 2026, podendo esse período ser estendido para até 14 de outubro de 2031. Esse prazo longo é o que os clientes da Microsoft mais procuram, pois garante que os servidores possam ficar rodar por mais tempo sem a necessidade de troca de software ou hardware.


Créditos: Divulgação Microsoft

“O Windows Server é a plataforma para construir uma infraestrutura de aplicativos, redes e serviços da Web conectados, do grupo de trabalho ao data center. Ele conecta ambientes locais com o Azure, adicionando camadas adicionais de segurança e ajudando você a modernizar seus aplicativos e infraestrutura.”
- Afirmou a Microsoft na página do novo Windows Server 2022.

Veja as novidades do Windows Server 2022 neste link.

A nova solução da gigante de Redmond é um grande anúncio para diversas áreas da tecnologia, que usam os serviços da Microsoft, como por exemplo o próprio Azure, para diversas tarefas complexas. A famosa Estação Espacial Internacional é uma das clientes que utilizam essa tecnologia em seu sistema.

Continua após a publicidade

20/08/2021 às 17:08
Notícia

Ataque hacker à Renner: entenda o que é o ransomware, ataque ...

Site da empresa continua fora do ar; resgate pedido é de 1U$ bilhão

Além do novo sistema para servidores, a Microsoft vai lançar também a nova versão do seu sistema operacional para desktops no final do ano. O Windows 11 promete trazer diversas melhorias e recursos, como uma melhor integração com o Microsoft Teams, e poderá ser atualizado gratuitamente a partir do Windows 10 e 7.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WindowsCentral, Microsoft
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.