Google encerra fabricação dos smartphones Pixel 4A 5G e Pixel 5
Créditos: Google

Google encerra fabricação dos smartphones Pixel 4A 5G e Pixel 5

O modelo Pixel 4A permanecerá à venda junto dos novos modelos recém anunciados até acabarem os estoques

Após os recentes anúncios de seus novos smartphones, Pixel 6, Pixel 6 Pro e Pixel 5A, o Google anunciou que encerrou a fabricação dos modelos Pixel 5 e Pixel 4A 5G lançados no ano passado. A venda dos modelos continuará pelos canais oficiais até que acabem os estoques. O modelo Pixel 4A permanecerá à venda junto do Pixel 5A como o aparelho mais básico da empresa.

02/08/2021 às 18:52
Notícia

Google anuncia smartphones Pixel 6 e Pixel 6 Pro com chip Ten...

Novos aparelhos vão competir no segmento top de linha e trazem visual impactante. Veja tudo o que foi...

Antes do anúncio, os consumidores vinham notando a falta de estoque dos modelos Pixel 5 e Pixel 4A 5G em alguns locais de revenda do Google pelo mundo, o que já indicava uma possível paralisação ou problemas no fornecimento. Se você está interessado em algum dos modelos que sairão de linha, é bom correr atrás de algum exemplar antes que não sobre mais nenhum.

Vale citar que mesmo que os modelos descontinuados tenham sido lançados há menos de um ano, esse movimento do Google em parar a produção dos modelos com 10 meses de mercado não é novidade. Com seus sucessores prestes a serem lançados, haveria uma canibalização dos modelos, especialmente pelo fato de o Pixel 5A 5G estar sendo lançado 50 dólares mais barato que o Pixel 4A 5G.

18/08/2021 às 00:40
Notícia

Google Pixel 5A é oficial: intermediário traz Snapdragon 765G...

Aparelho está em pré-venda e começa a chegar aos consumidores em 26 de agosto

Há também o fato de que a pandemia trouxe uma escassez de chips, resultando em problemas na fabricação de aparelhos. Então, é notável que paralisar a produção desses dois modelos facilitará a fabricação dos novos celulares. Inclusive, há rumores de que o Pixel 5A 5G será lançado em apenas uma cor, justamente para concentrar o estoque em apenas um modelo e reduzir os problemas de falta de estoque.

Para quem quiser conhecer os próximos modelos da linha Pixel que chegarão para substituir os descontinuados, nós trouxemos informações completas sobre os novos Google Pixel 6 e 6 Pro, que foram anunciados em 2 de agosto. Eles utilizarão o novo chip Tensor, SoC que chega para bater de frente com o M1 da Apple.

Continua após a publicidade

Também falamos de todas as novidades do Google Pixel 5A 5G. Ele chega para ser o novo modelo básico da linha e já está em pré-venda nos Estados Unidos por U$449, com previsão de entrega a partir do dia 26 de agosto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: digitaltrends
User img

Juliano Aires

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.