Google Chrome do Android 12 vai permitir abrir várias janelas igual no computador
Créditos: Divulgação Google

Google Chrome do Android 12 vai permitir abrir várias janelas igual no computador

Códigos foram encontrados no aplicativo do beta da nova atualização do sistema

Atualmente o Google Chrome funciona de formas diferentes dependendo da plataforma que o usuário está usando, um exemplo é as abas, no desktop o usuário pode por elas em grupos ou em mais de uma janela, mas no Android, apesar de dar para criar grupos, não é possível criar várias mais de uma janela. Esse é um dos recursos que alguns usuários do sistema operacional de smartphones da empresa mais reclamavam que sentiam falta, algo que a Google percebeu e finalmente está trazendo na nova versão do Chrome para o Android 12.

20/08/2021 às 06:50
Notícia

Quanto custa para consertar a tela de um Galaxy Z Fold 3 ou Z...

Novos dobráveis da Samsung tem um valor elevado para a reparação de suas telas internas

Oficialmente a desenvolvedora não afirmou que estará trazendo essa novidade junto com a nova atualização, mas foi encontrado diversos códigos no Chromium Gerrit indicando que a empresa está trazendo o suporte para “várias instâncias”. Essas alterações de código sugerem o adicionamento de um novo botão chamado de ‘nova janela’ para o Chrome de smartphone, clicando nela é criada uma nova janela do aplicativo na outra metade da tela do aparelho.

Quando essa nova janela for criada, o aplicativo também vai adicionar no menu a opção de ‘gerenciar janelas’, que mostra todas as janelas ativas no Google Chrome, mostrando qual está em foco e também quais abas estão abertas em cada. Ao todo o usuário poderá abrir um total de cinco janelas, com um número ilimitado de abas que pode ser aberta em cada.


Créditos: Reprodução / XDA-Developers

Para garantir que o usuário sempre tenha suas janelas disponíveis para serem abertas, o navegador vai armazenar cada janela no ‘SharedPreferences’, permitindo que elas fiquem abertas mesmo com o smartphone sendo reinicializado. Além disso, como cada nova janela é uma instância separada do Chrome, cada janela vai aparecer separadamente na lista de aplicativos abertos e recentes do Android.

Como apontado pelo portal XDA-Developers, os usuários já podem testar essa novidade, mas eles terão que estar no programa beta do Android 12 que foi incorporado ao Chromium Gerrit. Caso você esteja nessa versão do sistema operacional, é só ter instalado o Chrome Beta, Dev ou Canary com o sinalizador de alternador de instância habilitado.

19/08/2021 às 19:14
Notícia

TikTok entra no top 10 das marcas de entretenimento mais vali...

Rede social foi também a segunda marca que mais cresceu no ano passado

Continua após a publicidade

Para os usuários que não estão na beta do Android 12 e querem poder usar essa novidade, infelizmente isso só será possível quando for lançada a versão final do aparelho.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA-Developers
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.