Elon Musk diz que Tesla está trabalhando em robôs humanóides
Créditos: Reprodução / Tesla

Elon Musk diz que Tesla está trabalhando em robôs humanóides

Empresa anunciou que deve lançar seu primeiro protótipo no ano que vem

O futuro de robôs humanóides entre a gente está cada vez mais próximo, ao menos é o CEO da Tesla, Elon Musk, que afirma que sua empresa deve lançar seu primeiro robô em algum momento do ano que vem”. A empresa realizou o anúncio do seu protótipo durante um evento ontem e afirma que seu robô humanoide será feito aproveitando o conhecimento da Tesla com máquinas automatizadas, que são usadas nas fábricas das empresas, além de usar um hardware e software que é responsável pelo driver Autopilot.

19/08/2021 às 18:01
Notícia

Netflix no WhatsApp: como conseguir figurinhas de filmes e sé...

Procurando por diversão no Zap? Fale com a Netflix para pegar stickers de Cobra Kai, Black Mirror, Bo...

Um dos maiores medos compartilhados sobre máquinas é que a inteligência artificial fique descontrolada, por isso Musk afirma que o ‘Tesla Bot’ é construído para ser amigável. Mas, caso algum desses robôs fique violento, ele está sendo projetado em nível mecânico para com que uma pessoa possa facilmente fugir dele, ou até mesmo dominá-lo.

Os novos robôs humanóides, como diz o nome, tem um físico bastante semelhante ao de uma pessoa, possuindo um metro e meio de altura e pesará um pouco mais de 50 quilos. Na sua cabeça ele contará com uma tela para fazer a projeção do seu rosto, que não foi exibido como será pela empresa, e internamente a Tesla deu o codinome de ‘Optimus’ para ele.

Os robôs estão sendo projetados para realizarem alguns trabalhos nas fábricas da Tesla, realizando “tarefas inseguras, repetitivas ou enfadonhas”. Segundo Elon Musk, futuramente realizar trabalhos físicos e pesados será de escolha das pessoas, com o Tesla Bot sendo um possível substituto para humanos nessas funções.

A revelação do robô aconteceu ontem durante o ‘AI Day’ realizado pela Tesla, onde a empresa mostrou um pouco sobre as tecnologias de inteligência artificial e supercomputador que vem sendo desenvolvida para os carros autônomos. Foi no final desta apresentação que Musk revelou seus planos com o ‘Optimus’, mostrando inclusive um manequim, não funcional, no palco.

Continua após a publicidade

20/08/2021 às 06:50
Notícia

Quanto custa para consertar a tela de um Galaxy Z Fold 3 ou Z...

Novos dobráveis da Samsung tem um valor elevado para a reparação de suas telas internas

Como reforçou o portal The Verge, a Tesla é conhecida por suas diversas tecnologias incríveis que foram apresentadas mas que não funcionaram, então ainda temos que esperar para ver o que vai dar com o ‘Tesla Bot’. A empresa afirmou que deve lançar um protótipo do modelo até o final do ano que vem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Tesla
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.