Adobe anuncia compra da plataforma Frame.io por US$ 1,2 bi
Créditos: Adobe

Adobe anuncia compra da plataforma Frame.io por US$ 1,2 bi

Ação confirma que a empresa desistiu de criar sua própria plataforma colaborativa

A Adobe anunciou na quinta-feira (19) a aquisição da plataforma Frame.io, software colaborativo para edição de video que já é muito conhecido e utilizado pelos profissionais da área e chega para agregar valor a empresa.

07/07/2021 às 16:28
Notícia

Adobe prepara maior atualização para o Premiere Pro em 30 anos

A nova versão reformula o fluxo de trabalho para as necessidades dos editores de vídeo de hoje

Após tentar criar seu próprio software semelhante ao Frame.io, a Adobe acabou decidindo que era mais fácil comprar a empresa por já ser uma plataforma consolidada no modelo de negócios desejado e também por muitos de seus clientes já utilizarem o Frame.io para seus trabalhos de edição de videos.

O valor da transação gira na casa de U$1.275 bi e até que a transação seja concluída a Frame.io irá continuar operando de maneira independente. A Adobe não informou como serão as operações de sua nova empresa após a conclusão da compra.

“Entramos em uma nova era de criatividade conectada que é profundamente colaborativa e imaginamos um mundo onde todos podem participar do processo criativo. Com esta aquisição, estamos dando as boas-vindas a uma incrível equipe orientada para o cliente e adicionando os recursos de fluxo de trabalho nativos da nuvem do Frame.io para tornar o processo criativo mais colaborativo, produtivo e eficiente para liberar ainda mais a criatividade para todos.” disse Scott Belsky, diretor de produtos e vice-presidente executivo da Creative Cloud.

 

10/08/2021 às 08:15
Notícia

Windows 11 já pode ser executado em Macs com o Parallels Desk...

Nova versão do software de virtualização também introduz o suporte para o macOS Monterey

Continua após a publicidade

Para quem nunca ouviu falar na nova aquisição da Adobe, o software funciona de maneira semelhante ao Google Workspace, permitindo um trabalho assíncrono de seus colaboradores, é possível armazenar e visualizar filmagens além de inserir comentários e muitas outras possibilidades no trabalho de edição, tudo com um simples link, facilitando a vida na pós produção.

O Frame.io atualmente é compatível com diversos softwares de videos populares do mercado, entre eles o Premiere Pro da Adobe, o Final Cut Pro da Apple e o Avid Media Composer, o que facilita a integração com os colaboradores. Se você ainda não conhecia o produto e se interessou, pode conferir os valores de assinatura clicando aqui e pelo site oficial você consegue obter maiores informações sobre como o Frame.io funciona.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: theverge
User img

Juliano Aires

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.