OnePlus 9 RT será lançado em outubro com câmera de 50MP e OxygenOS 12 [RUMOR]
Créditos: Reprodução/OnePlus

OnePlus 9 RT será lançado em outubro com câmera de 50MP e OxygenOS 12 [RUMOR]

Aparelho mira em alto desempenho aliado a custo-benefício e virá com um sistema baseado no Android 12

11/08/2021 às 09:15
Notícia

OnePlus lançará smartphone dobrável para competir com o Samsu...

Anúncio foi confirmado para o mesmo horário do evento da Samsung – 11:00 da manhã no horário de Brasília

A OnePlus está se preparando para o lançamento de um novo smartphone ainda em 2021. Segundo fontes ouvidas pelo site Android Central, a empresa anunciará o modelo OnePlus 9 RT em outubro, trazendo algumas mudanças em relação à versão OnePlus 9R, já disponível no mercado.

A informação corrobora o rumor anterior de que a OnePlus não anunciaria um novo modelo top de linha neste ano.

Em vez disso, o modelo OnePlus 9 RT deve investir em especificações premium, mas mantendo a relação custo-benefício. Para isso, ele virá equipado com um SoC Qualcomm Snapdragon 870. Um detalhe importante é que os chips serão selecionados a partir das melhores amostras para garantir desempenho elevado (esse processo conhecido é como binning de componentes). 

Vale lembrar que os modelos flagship OnePlus 9 5G e OnePlus 9 Pro 5G utilizam processadores Snapdragon 888, estando uma classe de desempenho acima do modelo RT. 

Outras especificações do OnePlus 9 RT devem incluir ainda uma tela do tipo AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz e uma bateria de 4.500mAh, com suporte a carregamento rápido, em combinação com o carregador de 65 Watts. 

A principal mudança será a da câmera: ele utilizará um sensor Sony IMX 766 de 50MP, o mesmo presente na linha OnePlus 9 e nos smartphones Nord 2. 

Continua após a publicidade

Conceito imagina como seria o OnePlus 10

Android 12, OxygenOS ou ColorOS?

Um detalhe importante é que o smartphone virá equipado de fábrica com a nova versão do sistema operacional OxygenOS. A fonte cita que ela emprestará diversos recursos e elementos da interface ColorOS, desenvolvida pela OPPO - empresa unificada à OnePlus recentemente. 

Contudo, o sistema é inteiramente baseado no Android 12, trazendo alguns diferenciais como o Modo Zen e a prateleira de apps. O que pode desagradar alguns é o fato de que a empresa não adotará a nova linguagem visual Material You, da Google. 

Outras novidades para a versão 12 do sistema serão uma loja de temas, recursos focados em privacidade e notificações, bem como espaços privados para você ocultar os conteúdos e apps que desejar. O OxygenOS 12 ainda permitirá abrir aplicativos em janelas flutuantes e redimensionáveis. 

Lançamento e disponibilidade do OnePlus 9R

O smartphone OnePlus 9R provavelmente será lançado em outubro. Estima-se que a sua disponibilidade fique restrita à China e à Índia, mas há a possibilidade de importá-lo por sites especializados. Além do novo OnePlus 9 RT, a empresa planeja o lançamento de novos modelos da linha Nord. Contudo, eles serão posicionados no segmento de desempenho intermediário.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Central
User img

Igor Pankiewicz

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.