TikTok entra no top 10 das marcas de entretenimento mais valiosas do mundo
Créditos: Reprodução/Tik Tok

TikTok entra no top 10 das marcas de entretenimento mais valiosas do mundo

Rede social foi também a segunda marca que mais cresceu no ano passado

28/07/2021 às 11:38
Notícia

Instagram aumenta duração do Reels para até 60 segundos

A ferramenta anteriormente permitia apenas vídeos de até 30 segundos

Ficar em casa em casa isolado durante a pandemia (pelo menos nos primeiros dias) levou muita a gente dar mais valor para o celular como passa tempo. Seja passando mais tempo nas redes sociais ou descobrindo uma nova. Pela pesquisa "Brand Marcas Globais Mais Valiosas 2021", da empresa de consultoria Kantar, a segunda opção foi o que mais aconteceu, visto que o Tik Tok, a rede social dos vídeos curtos, foi a segunda marca que mais cresceu em 2020.

Apesar do cenário de incertezas causado pela pandemia de Covid-19, o ano de 2020 não impediu o crescimento das grandes empresas, diz o estudo da Kantar. Mais uma vez, as marcas mais sólidas e fortes são mais resistentes e se recuperam de crises mais rapidamente. O segmento de tecnologia domina o topo do ranking – com sete das 10 primeiras colocações ocupadas por empresas do setor. Entre as marcas destacam-se as voltadas para as indústrias de Mídia e Entretenimento, que apresentaram um crescimento impressionante de 50% no último ano.

A segunda marca que mais aumentou seu valor foi TikTok, uma plataforma inovadora e fácil de usar. As dancinhas, os vídeos criativos e os desafios transformaram a vida dos consumidores e garantiram a posição. O aplicativo chinês fez sua estreia no ranking na edição 2020, com um valor de mercado de US$ 16,8 bilhões, ocupando a 79ª posição. Nos primeiros meses de 2020, o aplicativo já registrava 1,5 milhão de downloads via App Store (Apple) e Google Play Store (Android). Hoje, são mais de 800 milhões de perfis ativos ao redor do mundo.

No ranking de 2021, a plataforma seguiu surpreendendo e pulou para a 45ª colocação, com alta de 158% e valorização de US$ 43,5 milhões. Os números a colocam à frente de velhos conhecidos do mercado, como LinkedIn (valorização de US$ 35,5 milhões) e Baidu (US$ 23,3 milhões). Na frente do TikTok está o YouTube, valendo 4 milhões a mais.


Marcas mais valiosas no segmento de mídia e entretenimento. Fonte: Reprodução/Kantar

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kantar
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.