Índice do Artigo

Mobile (seox)

TikTok entra no top 10 das marcas de entretenimento mais valiosas do mundo

Rede social foi também a segunda marca que mais cresceu no ano passado

TikTok entra no top 10 das marcas de entretenimento mais valiosas do mundo
Créditos: Reprodução/Tik Tok

Conteúdo Relacionado
Instagram aumenta duração do Reels para até 60 segundos

Instagram aumenta duração do Reels para até 60 segundos

Ficar em casa em casa isolado durante a pandemia (pelo menos nos primeiros dias) levou muita a gente dar mais valor para o celular como passa tempo. Seja passando mais tempo nas redes sociais ou descobrindo uma nova. Pela pesquisa “Brand Marcas Globais Mais Valiosas 2021“, da empresa de consultoria Kantar, a segunda opção foi o que mais aconteceu, visto que o Tik Tok, a rede social dos vídeos curtos, foi a segunda marca que mais cresceu em 2020.

Apesar do cenário de incertezas causado pela pandemia de Covid-19, o ano de 2020 não impediu o crescimento das grandes empresas, diz o estudo da Kantar. Mais uma vez, as marcas mais sólidas e fortes são mais resistentes e se recuperam de crises mais rapidamente. O segmento de tecnologia domina o topo do ranking – com sete das 10 primeiras colocações ocupadas por empresas do setor. Entre as marcas destacam-se as voltadas para as indústrias de Mídia e Entretenimento, que apresentaram um crescimento impressionante de 50% no último ano.

A segunda marca que mais aumentou seu valor foi TikTok, uma plataforma inovadora e fácil de usar. As dancinhas, os vídeos criativos e os desafios transformaram a vida dos consumidores e garantiram a posição. O aplicativo chinês fez sua estreia no ranking na edição 2020, com um valor de mercado de US$ 16,8 bilhões, ocupando a 79ª posição. Nos primeiros meses de 2020, o aplicativo já registrava 1,5 milhão de downloads via App Store (Apple) e Google Play Store (Android). Hoje, são mais de 800 milhões de perfis ativos ao redor do mundo.

No ranking de 2021, a plataforma seguiu surpreendendo e pulou para a 45ª colocação, com alta de 158% e valorização de US$ 43,5 milhões. Os números a colocam à frente de velhos conhecidos do mercado, como LinkedIn (valorização de US$ 35,5 milhões) e Baidu (US$ 23,3 milhões). Na frente do TikTok está o YouTube, valendo 4 milhões a mais.


Marcas mais valiosas no segmento de mídia e entretenimento. Fonte: Reprodução/Kantar

 

Via: Kantar