Music+Talk: Spotify e Anchor lançam ferramenta para criação de podcasts
Créditos: Spotify/Anchor

Music+Talk: Spotify e Anchor lançam ferramenta para criação de podcasts

Ferramenta permite gravação de comentários em áudio combinados portfólio de músicas do Spotify

o Music+Talk foi lançado nesta quinta-feira (19), para aprimorar a criação de podcasts. A novidade integrada à Anchor, plataforma adquirida em 2019 pelo Spotify, agora permite a gravação e publicação de comentários em áudio combinados com faixas musicais disponíveis no Spotify. Ferramenta está disponível em 15 países, incluindo o Brasil.

Music+Talk abre porfólio de músicas do spotify para criação de podcasts para beneficiar criadores de conteúdo e artistas

Agora, criadores de conteúdo podem aproveitar para adicionar aos programas o enorme catálogo do serviço de streaming de musicas. A nova funcionalidade também beneficia os artistas, que recebem royalties pelas múscias tocadas nos programas Music+Talk. Com a nova função, usuários podem descobrir novas faixas ao explorar e interagir dentro de um episódio de podcast. Existe a possibilidade de curtir, salvar e ver mais informações sobre uma música, sem a necessidade de sair do podcast.

19/08/2021 às 10:12
Notícia

Paint do Windows 11 é revitalizado e ganha até Modo Escuro

Nova ferramenta deve chegar para Windows Insiders em breve

O investimento continua a tendência da plataforma Spotify em apostar nos podcasts. Segundo informações da empresa, os valores gerados em anúncios colocados em podcasts cresceu até 627%. Em relação ao ano anterior, o consumo de podcasts na plataforma também aumentou em 30%. Apesar de praticar um aumento nos valores da assinatura em abril, o Spotify aparenta continuar crescendo ao oferecer seus serviços à população. 

Além da nova ferramenta para auxiliar na criação de podcasts, recentemente a plataforma implementou funcionalidade para ouvir músicas offline em relógios Android com WearOS. Com a nova atualização é possível realizar o download de músicas e podcasts no smartwatch para reproduzi-las offline. A ferramenta estará disponível para sistemas com versão 2.0 ou superior do WearOS. É importante destacar que o novo recurso é exclusivo para usuários premium do Spotify. Quem utiliza o Spotify de maneira gratuita só poderão reproduzir músicas de forma aleatória em conjunto de uma conexão Wi-Fi ou através do celular.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tudocelular
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.