Email confirma que Steve Jobs planejava lançar um iPhone Nano em 2011
Créditos: foto por Laurenz Heymann no Unsplash

Email confirma que Steve Jobs planejava lançar um iPhone Nano em 2011

Smartphone seria lançado como uma versão baratinha dos modelos da empresa

Ainda em 2010 diversos rumores e vazamentos apontavam que a Apple estaria interessada em uma versão baratinha do iPhone 4, que estava sendo chamada internamente de iPhone Nano. Infelizmente a fabricante acabou nunca fazendo esse aparelho, mas novos emails vazados mostram que esse celular mais barato realmente era um desejo de Steve Jobs.

19/08/2021 às 14:23
Notícia

Microsoft disponibiliza ISOs do Windows 11 para instalação li...

A ISOs são do build 22000.132, que foi disponibilizado semana passada para os participantes do Progra...

Esse documento foi encontrado graças ao processo entre a Apple e a Epic, que está acontecendo faz alguns meses e está revelando bastantes segredos da indústria tecnológica. Agora o portal The Verge analisando alguns desses emails usados no processo achou uma agenda da Apple para uma reunião executiva, que visava fazer a estratégia da empresa para o ano de 2011 e recapitular o desempenho da mesma no ano de 2010.

A principal surpresa dessa reunião, ao menos para pessoas de fora da Apple, é a existência do iPhone Nano, que seria um smartphone baratinho da gigante de Cupertino. Mas infelizmente o email do Jobs para seus funcionários não detalhou muito do modelo, apenas falando que tinha como objetivo um preço baixo e que seria exibida uma renderização do aparelho para os funcionários.

Em outra parte do documento, que é sobre a estratégia da empresa para 2011, a empresa detalhou um pouco os planos que poderia ser sobre essa nova versão do iPhone. Segundo o documento, a empresa queria criar um "modelo de iPhone de baixo custo baseado no iPod touch para substituir o 3GS”, mas não especificando se é o possível 'Nano' ou outro aparelho.

O mais interessante é que os emails apresentados no processo Epic vs. Apple já havia citado outros aparelhos com a nomenclatura 'Nano' em 2007, onde se referiu a ele em uma ata de reunião o lançamento do “Super Nano por US $ 199”. O documento falava sobre o lançamento desse modelo para o primeiro trimestre de 2008, entretanto o único aparelho lançado para o público final com nome de ‘Nano’ chegou apenas em setembro do mesmo ano, que foi o iPod Nano de quarta geração, mas não tem confirmações de que esse era o “Super Nano” que Jobs falava no email.

Continua após a publicidade

19/08/2021 às 10:12
Notícia

Paint do Windows 11 é revitalizado e ganha até Modo Escuro

Nova ferramenta deve chegar para Windows Insiders em breve

Nos documentos vazados da empresa, que podem ser acessados neste link, é possível ver uma outros aparelhos que não chegaram a ser lançados pela empresa. É interessante de se pensar como seria esse possível modelo de iPhone baratinho da Apple, que com certeza teria trazido ainda mais usuários para o ecossistema da empresa na época.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, 9to5mac
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.