Fiat Pulse será primeiro carro nacional com Google Assistente nativo
Créditos: Fiat

Fiat Pulse será primeiro carro nacional com Google Assistente nativo

Fiat Connect////Me promete trazer conforto e praticidade para quem adquirir o novo SUV da Fiat

Desde junho brasileiros já podem utilizar o modo Auto da Alexa nos carros, através de sistemas iOS e Android. Entretanto, a Fiat resolveu dar um passo à frente e lançar o SUV Pulse como o primeiro carro nacional com Assistente Google nativo.

O sistema Fiat Connect////Me proporcionará controle e comodidade com todos os recursos do carro na palma da mão. O SUV marca a estreia do Assistente Google em carros nacionais, além da Amazon Alexa. Através de comandos de voz o usuário pode realizar operações a distância, como abrir e fechar portas, acionar luzes, buzina e até mesmo ligar o carro e ar-condicionado. Além disso também será possível conferir informações como nível de combustível, hodômetro e prazo até a próxima revisão. Os comandos podem ser acessados através do smartphone  e smartwatch.

Herlander Zola, diretor da marca Fiat na América do Sul, comenta que o Pulse irá democratizar o acesso aos serviços para os clientes das linhas Fiat. "Sem dúvida alguma, o Pulse vai ajudar a democratizar o acesso aos serviços conectados para os clientes dentro da linha Fiat. Por meio de uma ampla gama de recursos e funcionalidades, estaremos cada vez mais próximos dos consumidores oferecendo soluções inovadoras que facilitem o dia a dia das pessoas", afirmou Zola.

19/08/2021 às 14:11
Notícia

LG já faz testes com rede 6G na Coreia do Sul

Empresa utilizou frequências terahertz para transmitir dados a uma distância de 100 metros

A plataforma Fiat Connect////Me oferece também funções ligadas à Navegação, Manutenção do Veículo e Segurança e Emergência. O Mapa Inteligente apresenta informações em tempo real sobre o tráfego e radares, com visualização completa em 2D ou 3D. O sistema ainda calcula a necessidade de abastecer o carro ao longo do trajeto, mapeando e sugerindo postos de combustível no caminho. Também será possível localizar o veículo e criar rota a pé via Google Maps, ou Apple Maps para chegar até o carro. O display central também contará com Wireless Charger, onde basta o cliente posicionar o smartphone no local indicado para iniciar o carregamento sem fio.

O proprietário pode acessar através de aplicativo e conferir dados relacionados à manutenção do SUV. Além disso, o sistema também oferece recursos de segurança e emergência. Em caso de emergência médica, o passageiro poderá contatar o call center da marca, solicitando assistência. Em caso de acidentes graves, com ativação dos airbags, o sistema do Pulse realiza ligação automática para o call center, checando as coordenadas do GPS e informações básicas do veículo.

Continua após a publicidade

Segundo Flávio Cardoso, responsável pela área de serviços conectados da Stellantis, a Fiat implementou no novo veículo o que há de mais moderno no país em termos de conectividade. "A chegada do Google Assistant mostra que o sistema irá evoluir e sempre trará funcionalidades novas para nossos clientes". Para quem busca saber um pouco mais dos sistemas de conectividades do Fiat Pulse, pode acessar a plataforma digital Fiat Pulse, para conferir podcast com Flávio Cardoso sobre o tema.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Stellantipress, Uol
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.