Windows 11 build 22000.160 traz app Relógio com o novo recurso Sessões de Foco
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 build 22000.160 traz app Relógio com o novo recurso Sessões de Foco

A integração do app com o Spotify também está disponível

A Microsoft anunciou hoje que os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelos canais de distribuição Beta e Dev já podem fazer o download do Windows 11 build 22000.160 através do Windows Update. Este build está disponível como uma atualização cumulativa para quem instalou um dos builds anteriores ou para quem fez a instalação limpa usando a ISO do build 22000.132 também disponibilizada hoje.

Microsoft disponibiliza ISOs do Windows 11 para
instalação limpa do sistema

De acordo com a Microsoft, uma das novidades no Windows 11 build 22000.160 é o novo aplicativo Relógio com o recurso Sessões de Foco. A versão atualizada do aplicativo pode ser instalada através da Microsoft Store após a instalação do novo build do Windows 11. A má notícia é que assim como a empresa fez com os aplicativos Ferramenta de Captura, Calculadora, Email e Calendário, a versão atualizada do aplicativo Relógio está disponível inicialmente somente para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal Dev. Os participantes no canal Beta terão que esperar mais um pouco.

Com o recurso Sessões de Foco, os usuários podem definir períodos específicos para se concentrar em uma tarefa, por exemplo. A integração com o serviço de streaming de música Spotify ajuda o usuário a se manter concentrado, já que a Microsoft diz que um estudo mencionou que a reprodução de músicas durante a execução de tarefas reduz as chances do usuário se distrair com outras coisas.

Windows 11 build 22000.160 traz app Relógio com o novo recurso Sessões de Foco
Reprodução/Microsoft

Em builds anteriores do Windows 11 a Microsoft introduziu um recurso no Windows Update que exibe uma estimativa de quanto tempo o computador com HDD normal ou SSD levará para instalar as atualizações disponíveis para o sistema operacional, como mostrado na imagem abaixo. Agora a empresa ajustou este recurso no Windows 11 build 22000.160 e a estimativa do tempo de instalação passará a ser exibida somente em sistemas equipados com SSDs. No caso dos PCs com HDDs, a Microsoft espera reintroduzir este recurso “no futuro” após os bugs descobertos forem corrigidos, mas ela não mencionou exatamente quando.

Windows 11 build 22000.160 traz app Relógio com o novo recurso Sessões de Foco
Reprodução/Fabio Rosolen

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 11 build 22000.160 traz a correção para um único bug que faz com que o ícone de “localização em uso” seja exibido na barra de tarefas mesmo quando o uso da localização do usuário foi bloqueado nas configurações do sistema operacional.

Continua após a publicidade

Já a lista de problemas conhecidos neste build do sistema operacional inclui um que faz com que a barra de tarefas e o menu Iniciar não funcionem corretamente em PCs de usuários no canal Beta, um que causa o erro WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR em dispositivos Surface Pro X e um que faz com que o usuário não consiga digitar na caixa de pesquisa do menu Iniciar ou na caixa de pesquisa exibida quando o usuário clica no ícone na barra de tarefas. A lista completa pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Fabio Rosolen

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.