Todos os modelos de Galaxy Tab S8 trarão SoC de alto desempenho Snapdragon 898
Créditos: Divulgação Samsung

Todos os modelos de Galaxy Tab S8 trarão SoC de alto desempenho Snapdragon 898

Processador virá equipado no modelo por problemas na fabricação do Exynos 2200

A Samsung está atualmente desenvolvendo os novos tablets da série Galaxy Tab S8, que está sendo construído para brigar de frente com o iPad Pro da Apple. Agora alguns rumores estão falando um pouco das especificações do aparelho, que deve vir com o novo Snapdragon 898 (895) e com carregamento rápido de até 45W.

18/08/2021 às 22:56
Notícia

Motorola lança Edge 20, Edge 20 Lite e Edge 20 Pro no Brasil ...

Trio de celulares já começa a ser vendido hoje na loja oficial e nos principais sites de e-commerce

O novo vazamento sobre os futuros tablets da fabricante sul-coreana foram dados pelo famoso leaker Ice Universe, que não chegou a detalhar muito a fundo as escolhas feitas pela empresa. Mas um fator chama bastante a atenção nesse rumor é de que a Samsung não estará equipando os modelos com seu futuro chipset Exynos 2200, que vem apresentando um desempenho animador e deve ser melhor que o novo modelo da Qualcomm.

Supostamente os novos tablets Galaxy Tab S8, S8 Plus e S8 Ultra virão com o novo Snapdragon 898 (895), que é bastante potente, mas não o melhor disponível para bater de frente com os iPad da Apple. Apesar desse novo vazamento não detalhar o porquê disso, a resposta pode ter aparecido em rumores anteriores que afirmavam que a Samsung estava tendo problemas de rendimento na fabricação, entregando remessas menores que a esperada.

Isso estaria dando uma dor de cabeça para a Samsung, principalmente porque ela estaria tendo que focar todas as unidades do seu novo chipset para serem usadas nos smartphones da série Galaxy S22. Essa escolha da empresa faz bastante sentido, afinal esta é a linha de aparelhos da empresa que mais vende, mas o problema pode acabar também limitando os celulares disponíveis com o novo Exynos 2200.

Nos últimos lançamentos das séries Galaxy S a fabricante vem trabalhando em conjunto com a Qualcomm, trazendo versões dos smartphones com processador Exynos em alguns mercados e Snapdragons em outros. A gigante sul-coreana tinha planos para acabar com isso, mas esse problema estaria obrigando ela deixar sua vontade de lado e continuar a lançar smartphones em duas variantes com processadores diferentes.

Continua após a publicidade

Isso é um ponto negativo para os aparelhos da empresa, isso porque rumores afirmam que o Exynos 2200 foi mais potente que o Snapdragon 898 (985) e teve uma pontuação gráfica superior ao A14 Bionic, graças a GPU integrada feita com a arquitetura RDNA 2, da AMD.

18/08/2021 às 18:46
Notícia

Ficou mais difícil mudar o navegador padrão no Windows 11

Mudança torna o sistema mais confuso para usuários e preocupa empresas rivais como Firefox e Opera

O vazador Ice Universe também detalhou brevemente sobre o carregamento dos próximos tablets da empresa, que chegarão ao mercado com suporte para carregamento rápido de até 45W. Caso esses rumores se confirmem, a Samsung pode estar se preparando para lançar uma linha Galaxy Tab S8 com um hardware que poderia ser melhor, mas mesmo assim bastante potente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFTech, Ice Universe
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.