Qualcomm quer SIM cards integrados ao chipset para economizar espaço interno
Créditos: Reprodução / MobileSyrup

Qualcomm quer SIM cards integrados ao chipset para economizar espaço interno

Solução da empresa é integrar o iSIM no chipset dos smartphones

Nos últimos anos estamos vendo o avanço da tecnologia de embutir os chips SIM internamente nos aparelhos, com isso está sendo cada vez mais comum encontrar eSIM em smartphones e aparelhos vestíveis. Essa tecnologia traz diversos avanços para os fabricantes e usuários, mas agora a Qualcomm apresentou usa solução definitiva para isso, que é integrar o cartão de conectividade no chipset dos aparelhos.

18/08/2021 às 18:46
Notícia

Ficou mais difícil mudar o navegador padrão no Windows 11

Mudança torna o sistema mais confuso para usuários e preocupa empresas rivais como Firefox e Opera

Essa novidade foi apresentada pela empresa no final da semana passada, no dia 12 de agosto, e está sendo chamada de eUICC (Embedded Universal Integrated Circuit Card) ou simplesmente iSIM. A fabricante apresentou a novidade mostrando ela embutida junto a um processador Snapdragon 888, integrado na Unidade de Processamento Seguro do SoC.

Os fabricantes de smartphones poderão escolher agora como querem equipar os SIMs usando o chipset high-end da empresa, com essa nova solução da Qualcomm trazendo diversos pontos positivos. Uma das principais melhorias dessa novidade é o espaço interno usado pelos chips SIM, isso porque ele ficará junto ao processador, não ocupando nenhum espaço a mais internamente e dando uma folga para as fabricantes.


Créditos: Divulgação Qualcomm

“ eUICC integrado oferece conectividade segura para dispositivos cada vez menores de maneiras que não eram possíveis antes com SIMs convencionais maiores. Por ser uma tecnologia integrada, o iSIM é implementado no processador de aplicativos SOC do dispositivo para que os usuários possam ativar ou gerenciar de maneira conveniente e segura seu serviço de celular.”
- Afirmou a Qualcomm em seu anúncio oficial.

A Qualcomm afirma que ainda terá alguns outros recursos que serão possíveis graças ao iSIM, como hospedar diversos aplicativos adicionais, como eID (identidade eletrônica), e também poderá suportar várias assinaturas em um SIM. Além disso, com essa novidade será possível que as operadoras de redes habilitem de forma remota um SIM no smartphone.

18/08/2021 às 22:56
Notícia

Motorola lança Edge 20, Edge 20 Lite e Edge 20 Pro no Brasil ...

Trio de celulares já começa a ser vendido hoje na loja oficial e nos principais sites de e-commerce

Continua após a publicidade

Essa novidade ainda é bastante recente e a Qualcomm não informou se tem algum plano para ela estrear em um smartphone, mas é bem possível que o recurso comece a ser usado a partir do fim do ano, com o iSIM integrado vindo junto com os celulares equipados com o novo chipset Snapdragon 898 (895).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: MobileSyrup Fonte: Qualcomm
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.