DJI estende garantia de suas bateria de 6 meses para 1 ano
Créditos: Divulgação/DJI

DJI estende garantia de suas bateria de 6 meses para 1 ano

A cobertura será apenas para os drones novos ou comprados recentemente

A DJI, maior fabricante de drones do mundo, acaba de comunicar que está dobrando o período de garantia de suas baterias. Até o momento a empresa fornecia seis meses. A partir de agora, todos os novos modelos, ou comprados recentemente, terão 12 meses de cobertura. Os limites de ciclo de carga cobertos permanecem os mesmos, o que mudará será apenas o período.

A DJI cobre 200 ciclos completos de bateria, depois disso a garantia não cobre possíveis problemas relacionados. Recentemente alguns usuários reclamaram sobre problemas de descarregamento automático do Mini 2. Houve uma atualização de firmware para esses dispositivos, mas isso danificou a experiência de alguns pilotos. 

20/06/2020 às 15:00
Artigo

Por que a indústria ainda usa baterias de íons de lítio como ...

Pesquisas procuram por tecnologia que possa substituir os atuais modelos usados

A partir de agora, todos os drones adquiridos terão a bateria com cobertura de um ano de garantia pela DJI. Isso não é válido para equipamentos comprados há um longo período, ou que já tenham expirado o tempo. Agora, se o usuário fez sua compra há poucas semanas, também terá direito. 

Há alguns modos de cuidar da bateria do seu drone. O principal é ter cautela para que ele nunca chegue a 0%. Os ciclos são contatos quando a bateria sai de 0% e chega a 100%, manter um meio termo ajuda a prolongar a vida útil. Um exemplo é conectar na tomada quando chegar aos 20% e desconectar quando está em 85%. Isso é válido para a maioria dos dispositivos com bateria de íons de lítio. Veja mais sobre baterias neste artigo.

Cuidados com a bateria do seu drone:

  • Analise se há algum inchaço visual, vazamento ou dano (rachaduras, amassados, etc.);
  • Sempre cuide se há terminais tortos (pode causar um curto-circuito);
  • Cuide se está recebendo notificação ou aviso no aplicativo sobre danos à célula da bateria ou descarga excessiva;
  • Evite que a bateria chegue aos 200 ciclos de carga;
  • Avisos de manutenção que não desaparecem podem indicar problemas, especialmente se eles permanecem após carregar e descarregar a bateria duas vezes consecutivas;
  • Evite impactos fortes ou quedas, que podem causar quebras.

Lembrando que essa garantia estendida está sendo oferecida apenas para as baterias. Os drones da DJI possuem uma proteção separada, que vai depender da opção de cada usuário.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.