Netflix agora suporta Áudio Espacial no iPhone e no iPad
Créditos: Divulgação/Apple

Netflix agora suporta Áudio Espacial no iPhone e no iPad

Tecnologia está sendo liberada aos poucos e exige fones AirPods Pro e AirPods Max na plataforma de streaming

25/07/2021 às 13:35
Notícia

Áudio Espacial e sem perdas do Apple Music chegam ao Android

Os novos recursos foram lançados há mais de um mês para usuários do iOS

Nesta quarta-feira (18), a Netflix confirmou que a plataforma de streaming de filmes e séries está ganhando suporte à tecnologia de Áudio Espacial da Apple. Inicialmente, o recurso ficará limitado aos aplicativos de iPhone e iPad, para usuários com sistemas operacionais iOS e iPadOS nas versões 14 ou 15.

A informação foi vista pela primeira vez no Reddit, sendo confirmada logo a seguir por um representante da própria Netflix, ao site 9to5Mac.

Dentro do Netflix, a tecnologia de Áudio Espacial utilizará filtros sonoros especiais para criar uma experiência sonora mais imersiva, respondendo aos diferentes canais de som e também aos seus movimentos. O objetivo é fazer com que você perceba o áudio vindo de todas as direções ao seu redor. 

Conceito de áudio espacial da Apple

Para habilitar o Áudio Espacial, acesse a Central de Controle do seu iPhone ou iPad e ative a opção correspondente. Por enquanto, é importante destacar que o recurso dentro do Netflix é exclusivo para os fones de ouvido AirPods Pro e AirPods Max. 

Caso você tenha todo o equipamento compatível e não encontre nenhuma opção para ativar o áudio espacial, certifique-se de que tanto o seu dispositivo quanto o aplicativo da Netflix foram atualizados para as versões mais recentes. A empresa já afirmou que a liberação da novidade será feita aos poucos, ao longo das próximas semanas. 

Continua após a publicidade

O que é o Áudio Espacial?

O Áudio Espacial (Spatial Audio) foi anunciado pela Apple em maio deste ano. O recurso é compatível com a tecnologia Dolby Atmos e promete criar uma experiência sonora tridimensional, simulando a chegada do som de diversas posições e ângulos. 

O objetivo, segundo a Apple, é fazer com que o ouvinte se sinta no ambiente onde a música foi gravada, seja no estúdio ou no palco, percebendo o som como se estivesse literalmente ao seu redor. 

A tecnologia também está disponível no serviço de streaming Apple Music. Para as músicas, ele requer o uso de fones de ouvido AirPods e Beats com chip H1 ou W1 e alto-falantes das versões atuais do iPhone, iPad e Mac. 

Com os sistemas iOS e iPadOS15, a Apple planeja estrear também a tecnologia de espacialização estéreo, que simulará o efeito para conteúdos não produzidos originalmente com a tecnologia Dolby de áudio. 

Você pode conferir as nossas impressões sobre o Áudio espacial da Apple no review dos caríssimos fones de ouvido AirPods Max

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5Mac, Reddit
User img

Igor Pankiewicz

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.