Mais rápido: veja o sensor de digitais 3D Ultrasonic do smartphone iQOO 8 Pro em ação
Créditos: Divulgação vivo / iQOO

Mais rápido: veja o sensor de digitais 3D Ultrasonic do smartphone iQOO 8 Pro em ação

Tecnologia tem um tamanho total de 578 mm², se tornando também o maior equipado em smartphone até agora

A fabricante chinesa de smartphones Vivo anunciou ontem o seu mais novo iQOO 8 Pro e destacou o scanner ultrassônico 3D de impressão digital, que é o mais rápido do mercado. Segundo o revelado pela empresa, a nova tecnologia empregado no smartphone foi desenvolvida em conjunto com a Qualcomm e traz diversos avanços.

18/08/2021 às 17:05
Notícia

Windows 10 21H2 build 19044.1200 traz correções para múltiplo...

Versão 21H2 do sistema operacional será lançada até o final deste ano

Uma das coisas que mais chamam a atenção é na área que o leitor está instalado, que é bastante maior que os seus concorrentes. Ao todo o leitor Ultrasonic 3D apresenta uma área 11,1 vezes maior que os usados por outros celulares, possuindo uma área total de 578 mm², o que facilita bastante na hora de usar o sensor para desbloquear o celular.

Além do tamanho do sensor, a velocidade de leitura também é bem mais rápida que outras soluções atuais, conseguindo desbloquear um smartphone em um tempo até 38,7% menor. Entretanto ontem a empresa não chegou a mostrar essa tecnologia funcionando contra um modelo concorrente, mas agora um blogueiro chinês publicou um vídeo comparando o iQOO 8 Pro com um modelo concorrente, mostrando todo o poder do aparelho.

No vídeo é possível ver o quão melhor é a nova solução proposta da Vivo, que é muito mais rápida para funcionar. Um exemplo mostrado no teste é no cadastro de uma nova digital, onde foi preciso apenas por um dedo rapidamente no novo sensor que ele localizou toda a digital, já no smartphone concorrente o usuário teve que ficar movendo o dedo para o sensor cadastrar a parte lateral deles.

Mas essa nova solução não apenas melhora a leitura das digitais, mas traz alguns recursos novos, como a capacidade de ler mais de um dedo para desbloquear, o que não é bem uma novidade, já que alguns modelos têm essa função desde 2018.

Continua após a publicidade

18/08/2021 às 11:45
Notícia

Incrível! Robôs da Boston Dynamics agora fazem parkour [VÍDEO]

Nível de perfeição dos movimentos aumenta a cada vídeo e mostra como os autômatos evoluíram ao longo ...

Os novos modelos de smartphones foram anunciados ontem pela fabricante e o modelo iQOO 8 Pro começará a ser vendido na China no dia 26 de agosto por um preço aproximado de R$4.056. Mas infelizmente a Vivo dificilmente vende seus aparelhos fora do mercado chinês, então provavelmente o sensor ‘Ultrasonic 3D’ só chegará nos mercados globais em futuros smartphones de outras fabricantes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, SparrowsNews
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.