Primeira arma eletromagnética de uso comercial já pode ser comprada nos EUA
Créditos: Reprodução/ArcFlash Labs

Primeira arma eletromagnética de uso comercial já pode ser comprada nos EUA

Segundo fabricante, é a arma mais poderosa do tipo disponível ao público

18/08/2021 às 16:13
Notícia

Samsung Pay armazenará cartão virtual de vacinação contra Cov...

O usuário deverá baixar o aplicativo Common Health, baixar as informações da vacina e transferi-las p...

Se você já jogou Fallout, deve lembrar do Gauss Rifle, uma poderosa arma eletromagnética. Agora, a empresa ArcFlash Labs lançou a primeira arma do tipo para o público. E ele está com desconto na pré-venda, custando a bagatelinha de 3.375 dólares.

GR1-Anvil, nome do rifle, segue o conceito de canhão de Gauss, também conhecido como canhão eletromagnético. No lugar de um projétil acelerado através de explosão, espirais que atuam como eletroímãs desempenham esse papel, acelerando um projétil com propriedades magnéticas ou condutor através do cano da arma. Não confundir com as railgun, que utilizam eletricidade para acelerar.

Como podemos ver pelo vídeo de divulgação da arma, o GR1-Anvil é bem grande, com um cano de 66 centímetros e comprimento total de 96,52. Seu peso, sem bateria de lítio, é de nove quilos e ela atira um projétil de 1,27 centímetros de diâmetro a uma velocidade de 200 pés por segundo, aproximadamente 61m/s. A capacidade do pente é de dez balas e a GR1-Anvil pode atirar 100 tiros por minutos. Mas a bateria só permite atirar pouco mais de 40 vezes.

Alguns governos pelo mundo (leia-se Estados Unidos e China) já buscam novas tecnologias para suas armas. Os militares chineses também estão testando canhões de Gauss. Eles, assim como os americanos, estão desenvolvendo railguns. A marinha americana abandonou os seus projetos com esse tipo de arma. Uma grande vantagem de utilizar eletricidade no lugar da pólvora é a redução do barulho. Para caçadores esportivos, essa funcionalidade é bem útil. Mas será que nos Estados Unidos um caçador compraria uma arma cara?

17/08/2021 às 13:00
Notícia

iPhone 13 Pro e Pro Max chegarão em setembro com até 1 TB de ...

Segundo analistas, o lançamento deve voltar ao cronograma normal. Modelos utilizarão o chip Apple A15...

Continua após a publicidade

Seu preço de 3.375 dólares já inclui o desconto de 10% da pré-venda. Mas com 18192,60 reais, na conversão do dia 18 de agosto de 2021, você pode comprar uma arma mais barata. Como um Marea Turbo. E ainda sobra dinheiro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Instalando SSD no PS5 [SHORTS]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.