Windows 10 21H2 build 19044.1200 traz correções para múltiplos bugs
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 10 21H2 build 19044.1200 traz correções para múltiplos bugs

Versão 21H2 do sistema operacional será lançada até o final deste ano

A Microsoft disponibilizou hoje para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Visualização do lançamento (Release Preview) o Windows 10 21H2 build 19044.1200. Este build está disponível através do Windows Update como uma atualização cumulativa identificada como KB5005101.

Microsoft anuncia o Windows 10 21H2, próxima
 grande atualização do sistema

Para quem não sabe, o Windows 10 21H2 foi anunciado oficialmente pela Microsoft em julho e a atualização tem lançamento previsto para o final deste ano. Assim como ocorreu com o Windows 10 21H1, a versão 21H2 será relativamente menor, sendo focada principalmente em correções de bugs, otimizações e pequenas melhorias voltadas para o uso do sistema operacional em ambientes corporativos como o suporte para os padrões de segurança de rede sem fio WPA3 H2E, suporte para modelos simplificados de implantação sem senha no Windows Hello for Business para que o sistema esteja pronto para uso em poucos minutos e o suporte à computação de GPU no Windows Subsystem for Linux (WSL) e no Azure IoT Edge para implantações Linux on Windows (EFLOW) com foco em aprendizado de máquina e outros fluxos de trabalho que requerem computação mais intensiva. Saiba mais aqui.


Reprodução/Microsoft

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 10 21H2 build 19044.1200 traz correções para dezenas de bugs. A extensa lista divulgada pela empresa inclui um que faz com que os usuários não consigam monitorar falhas de ativação do Distributed Component Object Model (DCOM), um que faz com que o serviço Windows Remote Management (WinRM) pare de responder em cenários de carga muito intensa, um que faz com que a migração entre caminhos do Distributed File System (DFS) armazenados em diferentes volumes falhe (isto ocorre quando são usados scripts do PowerShell com o comando Move-Item), um que faz com que o nível de brilho para conteúdo SDR seja redefinido para o nível padrão em monitores com suporte para HDR, um que faz com que o monitor exiba uma tela preta após o computador voltar do modo de hibernação e um que faz com que fones de ouvido USB não funcionem corretamente em laptops com certos drivers de áudio de terceiros. A (enorme) lista com todos os bugs corrigidos pode ser vista aqui.

Com relação aos problemas conhecidos, a Microsoft só mencionou um que faz com que a página do Windows Update no aplicativo Configurações trave após o download de uma atualização opcional. Fechar e abrir novamente o aplicativo Configurações ajuda a contornar o problema.

Usuários do Windows 10 interessados em testar o Windows 10 21H2 já podem fazer o download do build 19044.1200 (KB5005101) como parte do Programa Windows Insider. Para isso siga as instruções do vídeo abaixo para ingressar no programa e opte pelo canal de distribuição Visualização do lançamento (Release Preview) em vez do canal Dev ou do canal Beta:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, Wccftech
User img

Fabio Rosolen

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.