Samsung Pay armazenará cartão virtual de vacinação contra Covid-19

O usuário deverá baixar o aplicativo Common Health, baixar as informações da vacina e transferi-las para o Samsung Pay

Samsung Pay armazenará cartão virtual de vacinação contra Covid-19
Créditos: Divulgação/Samsung

Conforme diversos países avançam na cobertura vacinal, a comprovação da vacina contra COVID-19 vem se tornando obrigatória para que estrangeiros possam entrar nesses locais. Pensando nisso, o Samsung Pay receberá uma atualização na qual será capaz de armazenar as informações do cartão de vacina, facilitando a consulta quando necessário.

A Commons Project Foundation anunciou nesta terça-feira (18) que fará uma colaboração com a Samsung para oferecer os Smart Health Cards, que ficarão salvos no Samsung Pay por meio do aplicativo Common Health. Em cerca de duas semanas, todos os smartphones compatíveis receberão a novidade. Confira aqui quais são.


Reprodução/9to5Google

18/08/2021 às 10:32
Notícia

Samsung confirma que removerá anúncios dos seus aplicativos a...

Empresa afirma que feedback dos usuários foi importante para remover essas propagandas

Os usuários que tiverem aparelhos Samsung compatíveis poderão baixar o Common Health pela Play Store, baixar seu registro de vacinação contra a COVID-19 nele e transferi-lo para o Samsung Pay. Após baixada, a credencial da vacina também pode ser compartilhada com segurança como um código QR com escolas, aeroportos e situações similares.

Rob White, Diretor Sênior de Produto da Samsung Pay, comentou que a parceria é um avanço digno de orgulho e uma “forma de tornar a vida mais fácil”.

O Samsung Pay simplifica as transações para milhões de usuários de dispositivos móveis. À medida que mais e mais consumidores usam seus dispositivos Samsung como carteira digital, é uma extensão natural tornar os registros de vacinação da Covid-19 mais acessíveis.

 

No fim de junho, a Google anunciou que o Google Pay também teria a funcionalidade de armazenar e exibir os cartões de vacinação contra a COVID-19, dentro do setor “API Passes” do aplicativo — onde ficam os cartões que não são de pagamento, como os de assinantes de varejistas. Leia mais sobre isso aqui.


Exemplo de cartão de vacinação da empresa Healthvana, do condado de Los Angeles. Reprodução/9to5Google

Continua após a publicidade

Quanto ao Google Pay, não é necessário baixar um aplicativo de intermediação. O cartão fica salvo localmente, ou seja, basta inseri-lo manualmente no dispositivo. 

Fonte: 9to5Google, Business Insider

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.